• Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Nova Car
  • Mercadão dos Óculos
  • Grelhados Amburgueria
  • Reunião definirá sorteio de endereços para o Residencial Capelasso

    Está marcada para a próxima terça-feira (25), em Porto Velho, uma reunião entre representantes da Caixa Econômica Federal com a secretária municipal de Assist&...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/04/2017 ÀS 19:29:06

    Reunião definirá sorteio de endereços para o Residencial Capelasso

    Está marcada para a próxima terça-feira (25), em Porto Velho, uma reunião entre representantes da Caixa Econômica Federal com a secretária municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas), Sônia Reigota, e com o Coordenador estadual de Habitação do Governo de Rondônia, José Carlos Gadelha, visando a definição da data para realização do sorteio dos endereços do Residencial Capelasso, em Ji-Paraná.


     


    O sorteio de endereços é uma etapa importante, pois definirá qual unidade vai ser destinada ao beneficiário. A partir dessa definição, o próximo passo será agendar as visitas aos imóveis para que sejam vistoriados pelos futuros moradores.


     


    “Após a verificação pelos moradores a Caixa Econômica deve realizar as assinaturas dos contratos e entrega das casas”, explicou Sônia Reigota.


     


    Enquanto isso, a equipe técnica da Semas de Ji-Paraná e da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), está finalizando junto ao banco a análise dos documentos das 800 famílias sorteadas que vão morar no Residencial Capelasso.


     


    Algumas famílias ainda não foram localizadas para que resolvam pendências de documentação. A Semas publicou um Edital de Notificação para que as pessoas compareçam à sede da Secretaria em Ji-Paraná, mas até agora pelo menos 50 pessoas não foram localizadas e correm o risco de perder o benefício. Uma equipe da Prefeitura realizará visitas nos endereços informados no dia do cadastro, e caso não encontre os inscritos, convocará candidatos reservas.


     


    O Residencial, que foi construído pelo Governo Federal em parceria com o Estado e Prefeitura de Ji-Paraná, tem 800 casas construídas em terrenos individuais, duas Escolas Públicas, além de toda infraestrutura de asfalto, iluminação e praças de lazer. O imóvel tem sala e cozinha conjugada, dois quartos, banheiro social com sistema de aquecimento solar e área de serviço externa.


     


     


    Os beneficiários também participarão do Projeto Técnico Social oferecido pelo Governo do Estado. Os moradores terão acesso a cursos profissionalizantes e serviços e atividades voltados para educação e saúde e gestão de patrimônio. “A intenção é ajudar as famílias a se adequarem ao espaço de moradia e ajudá-las a cuidar da nova casa que elas estão adquirindo através de um financiamento”, explicou o Coordenador estadual de Habitação, José Carlos Gadelha.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08