Portaljipa
  •  
  •  

Quase 100 motoristas são presos dirigindo embriagados em Rondônia neste fim de semana

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 22/10/2018 ÀS 09:02:11

Quase 100 motoristas são presos dirigindo embriagados em Rondônia neste fim de semana

A Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Militar, prendeu 91 pessoas dirigindo alcoolizadas durante o fim de semana em Rondônia. Eles foram flagrados durantes as blitze que ocorreram em Porto Velho e em várias cidades do interior do estado.



As abordagens foram feitas em pontos estratégicos. Os 91 motoristas parados e flagrados misturando álcool e direção foram submetidos o bafômetro, mas o que se recusaram, houve a constatação por sintomas visíveis, como: odor, sonolência, olhos vermelhos, alteração na fala e desequilíbrio.

Na manhã do último sábado (20), a motorista bêbado perdeu o controle da direção do veículo na Avenida Geraldo Siqueira com Tamareira, Bairro Caladinho, na Zona Sul de Porto Velho, e atropelou três pessoas na calçada. A mulher quase foi linchada pela população.

Consequências
Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.
 

Fonte - rondoniagora

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa