• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • PRF prende quatro pessoas com carnes de caça de espécies nativas em RO

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/08/2019 ÀS 14:45:03

    PRF prende quatro pessoas com carnes de caça de espécies nativas em RO

    RONDÔNIA - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia teve um final de semana agitado no combate aos crimes ambientais. Três ocorrências resultaram em quatro indivíduos presos, duas armas de fogo apreendidas além da retenção de carne de caças de espécies nativas.

    No Vale do Jamari, policiais componentes da Operação Lábaro, Área Echo, realizaram apreensões em duas situações distintas. Na primeira, próximo ao meio dia, uma viatura que transitava na BR 364, próximo ao município de Ariquemes, realizou abordagem de trânsito a veículo Fiat Pálio. 

    Durante o procedimento, o motorista se contradisse algumas vezes, fato que gerou necessidade de procedimento mais minucioso por parte dos agentes da lei. Dentro do veículo foi encontrado um saco com 08 kg de carne de Paca.
    Um dos ocupantes do automóvel assumiu a propriedade da caça e, de modo voluntário, entregou uma espingarda, Calibre 32, utilizada para efetivar o delito, além de 03 munições, marca CBC, do mesmo calibre. 

    O infrator foi conduzido por infrações previstas na Lei de Crimes Ambientais e também por descumprimento de artigos do Estatuto do Desarmamento.

    Jacaré

    Já no fim de tarde, próximo ao local da primeira ocorrência, uma caminhonete Hilux, com três ocupantes, foi fiscalizada. No compartimento de bagagem foi encontrado um saco, com aproximadamente 30 kg de carne. Ao serem questionados, os passageiros informaram se tratar de uma peça de Carneiro, porém, no momento da conferência foi constatado se tratar de carne de Jacaré. Neste momento, houve a confissão do crime, com a entrega das armas utilizadas (02 arpões de pesca subaquática e 06 facas grandes). Todos os indivíduos receberam voz de prisão por infração ao Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

    A terceira ocorrência foi registrada pelos policiais rodoviários federais lotados no município de Vilhena, que realizavam fiscalização na BR 435.

    Durante vistoria em um barco, rebocado por um veículo, foram encontradas uma caixa de isopor, contendo carne de caça de dois jacarés, uma espingarda calibre 28 e 12 unidades de munição. O motorista do automóvel assumiu a autoria da caça, bem como a propriedade do armamento e munição, assim, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e também por crime de caça, regido pelo Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08