• Governo de Rondonia
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Grelhados Amburgueria
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Nova Car
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Mercadão dos Óculos
  • Viva Bela Cosméticos
  • Prefeitura reestrutura e reforma a Escola Tupi no Setor Itapirema de Ji-Paraná

         A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega das obras de reestruturação e reforma da Esco...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/08/2016 ÀS 18:26:32

    Prefeitura reestrutura e reforma a Escola Tupi no Setor Itapirema de Ji-Paraná

         A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega das obras de reestruturação e reforma da Escola Tupi, situada na Linha 8, Setor Itapirema, na área rural do Primeiro Distrito de Ji-Paraná. O estabelecimento recebeu uma reforma geral, com pintura interna e externa, incluindo as redes elétrica e hidráulica, que passaram por reparos e adequações. Foi realizada também a reconstrução de todo o calçamento da escola e uma caixa d’água redimensionada em inox foi instalada. Segundo a secretária Leiva Custódio, havia a grande necessidade da troca desta caixa. “A antiga tinha vazamentos devido ao tempo de uso e também estava com ferrugem, o que modificava o gosto da água. Então, devido a isso instalamos uma de inox”, afirma a secretária.


            A via que passa defronte à escola ganhou calçamento até o asfalto, no limite urbano da cidade. Com a reestruturação, outros espaços pedagógicos puderam ser criados, entre eles uma biblioteca, uma sala de recursos tecnológicos e outra de vídeo. A sala dos professores agora possui um setor de descanso e um parque infantil passou a fazer parte deste ambiente escolar. O secretário de Governo Ari Saraiva, que esteve presente durante toda a obra, afirmou que o resultado compensou todo o esforço que tiveram. “Nossa frente de trabalho teve mais de 40 pessoas trabalhando na escola, cuidando de todos os detalhes. Em nove anos esta escola não teve nenhuma reforma. Agora estamos felizes por proporcionar esta dignidade aos alunos e aos  funcionários que abraçaram a causa e contribuíram para mudanças, que, com certeza, vão melhorar a qualidade de ensino”, frisou o secretário.


     


             Os alunos ganharam mais conforto com as classes de aula remodeladas, onde foram instalados quadros novos de vidro, aparelhos de ar condicionado e no pátio eles agora podem contar com novo bebedouro de água. Para a diretora da escola Ivanilda Giori, o momento é de agradecer a todos que ajudaram para que as obras acontecessem. “Só tenho palavras de muito agradecimento a todos que contribuíram para esta reforma, como a secretária Leiva e o Secretário Ari, que estiveram à frente das obras, fiscalizando para que terminasse a tempo da inauguração. Isso só trará melhorias ao sistema educacional aqui do nosso estabelecimento”, concluiu a diretora.                                                                                      


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08