Policiais presenteiam menino autista que ficou triste por ter apenas 2 amigos para chamar ao aniversário, em RO

Policial
3 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 17/02/2019 ÀS 18:52:22

Policiais presenteiam menino autista que ficou triste por ter apenas 2 amigos para chamar ao aniversário, em RO

O aniversário de um menino com autismo repercutiu nas redes sociais de Rondônia nesta semana. Morador de Rio Crespo (RO), Matheus Viana Freitas ganhou um bolo e um uniforme dos policiais militares depois de comentar com a mãe que estava triste por ter apenas dois nomes de amigos para incluir na lista da festa de aniversário de 11 anos.

Ao G1, Tânia Viana contou que o filho sonha em ser policial e começou 2019 marcando duas datas no calendário: primeiro o início do ano letivo e, segundo, o aniversário de 11 anos neste mês de fevereiro. No papel escrito, Matheus pediu à mãe uma festa para lembrar a chegada de mais um ano de vida.

No final de janeiro, Matheus começou a preparar a lista de aniversário, mas, como queria convidar somente os verdadeiros amigos, parou na segunda linha da folha.

Matheus Viana ganhou bolo e uniforme militar — Foto: Arquivo PessoalMatheus Viana ganhou bolo e uniforme militar — Foto: Arquivo PessoalMatheus Viana ganhou bolo e uniforme militar — Foto: Arquivo Pessoal

A mãe então perguntou se ele não chamaria os amigos da escola e ele respondeu que não. “Meu filho disse apenas: 'Eles não são meus amigos de verdade, ninguém me respeita'", conta Tânia.

Percebendo a frustração do garoto, a mãe propôs algo diferente, como ir ao shopping, ver um filme, e o menino aceitou.

Dias depois, a mãe do menino falou para amigas do futebol e do trabalho sobre o ocorrido com o filho e o sonho do menino em ser policial e proteger a população.

As colegas então conversaram com policiais de Rio Crespo e eles aceitaram fazer uma surpresa para Matheus, conseguindo um uniforme mirim em Porto Velho. A 'manta militar' foi bordada com nome e tipo sanguíneo de Matheus.

Matheus parou de fazer a lista após ter apenas dois nomes pra colocar — Foto: Arquivo PessoalMatheus parou de fazer a lista após ter apenas dois nomes pra colocar — Foto: Arquivo PessoalMatheus parou de fazer a lista após ter apenas dois nomes pra colocar — Foto: Arquivo Pessoal

Surpresa

Na noite do aniversário, a mãe fechou as cortinas da janela da casa e logo depois os policiais chegaram na viatura da PM, com sirene e giroflex ligados.

Assustado, o menino perguntou para mãe o que estava acontecendo. Ela então o chamou para ver e, quando saiu, Matheus viu os policiais com um bolo de aniversário chegando ao portão.

O garoto vibrou ao abrir o presente que recebeu dos policiais: uma farda. Após brincar até altas horas com os filhos das mulheres que ajudaram na surpresa, ele comentou com a mãe sobre a surpresa.

Policiais mandaram fazer uniforme mirim para Matheus — Foto: Arquivo PessoalPoliciais mandaram fazer uniforme mirim para Matheus — Foto: Arquivo PessoalPoliciais mandaram fazer uniforme mirim para Matheus — Foto: Arquivo Pessoal

“A frase mais bonita que ele disse foi: 'Mãe este foi o melhor aniversário da minha vida, pois agora eu já sou policial. Preciso do contato deles porque agora eles são meus amigos'”, relembra a mãe.

Matheus também ganhou uma cadelinha, que recebeu o nome de Belinha.

Matheus ainda ganhou a Belinha de presente, uma cachorrinha — Foto: Arquivo PessoalMatheus ainda ganhou a Belinha de presente, uma cachorrinha — Foto: Arquivo PessoalMatheus ainda ganhou a Belinha de presente, uma cachorrinha — Foto: Arquivo Pessoal
 

Fonte - G1/]RO

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08