• Materjipa Materiais para Construção
  • Grelhados Amburgueria
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Mercadão dos Óculos
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Governo de Rondonia
  • Esmalteria Nacional
  • Viva Bela Cosméticos
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Polícia Militar intensifica patrulhamento e abordagens na zona rural na região Central do Estado

    Foi desencadeada pelo Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Paradela, a operação, denominada “Operação Rural I”, com ...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/04/2016 ÀS 20:26:39

    Polícia Militar intensifica patrulhamento e abordagens na zona rural na região Central do Estado

    Foi desencadeada pelo Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Paradela, a operação, denominada “Operação Rural I”, com os objetivos principais de coibir invasões de terras, extração ilegal de madeira e verificar veículos ilegais que trafegam na zona rural, coibindo assim roubos e furtos de veículos, além de identificar e prender foragidos da justiça que se escondem em fazendas.

    A primeira etapa da Operação teve início terça-feira, dia 19, e contou com cerca de 100 policiais militares, composto por PM’s da 1ª, 2ª e 3ª Companhias de Policiamento, Polícia Ambiental e um helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Aéreas) da Sesdec, comandado pelo major PM Sena.

    Durante o trajeto, que começou na Linha 153 e se estendeu até o final da Linha 203, cerca de 80 Km após o distrito de Rondominas, às margens do Rio Machado, veículos e pessoas eram abordadas e qualificadas. Também foram detectados vários assentamentos improvisados de sem-terras, já dentro de fazendas invadidas.

    O Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Paradela, afirmou que a Operação terá várias etapas e priorizará as zonas rurais da região Central do Estado. Além da presença de viaturas policiais intensificando o policiamento e bloqueios em locais estratégicos, policiais militares estarão fazendo contato com os moradores das áreas rurais, onde será feito um trabalho de levantamento e atualização dos logradouros para facilitar a localização em casos de emergência e acionamento da PM via 190.

    O oficial também destacou que o objetivo desta ação policial é a aproximação da Polícia Militar com as comunidades rurais. “A atividade tem como objetivo aumentar a sensação de segurança nessas regiões, muitas são bem distantes das cidades. Esta distância é um dos motivos que contribui para o aumento da criminalidade no campo. Destacamos que o trabalho continua, incansavelmente e em prol da segurança nas extensas áreas rurais da região Central”, afirmou.


     


     

    Fonte - :PM-RO

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08