Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Polícia Federal prende traficantes no Rio Solimões com 840 quilos de cocaína pura fabricada na Colômbia

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 22/09/2018 ÀS 07:06:06

Polícia Federal prende traficantes no Rio Solimões com 840 quilos de cocaína pura fabricada na ColômbiaOitocentos e quarenta quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal, por volta das 21h desta quinta-feira, 20. A droga estava escondida no porão de uma balsa que fazia o transporte de gado pelo rio Solimões. A embarcação de médio porte era tripulada por três brasileiros e foi abordada pelos federais quando navegava entre os municípios de Anamã e Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus em linha reta.

De acordo com a Polícia Federal a carga de droga apreendida tem origem colombiana e por ainda estar em seu estado de pureza máxima é conhecida pelos narcotraficantes como "escama de peixe" ou "brilho".

A cocaína pura também é conhecida como "brilho" ou "escama de peixe" (Foto: Divulgação) 

Foi a maior apreensão de cocaína desse tipo em todo o Estado do Amazonas. Segundo a PF, existe a possibilidade dos 840 quilos apreendidos na embarcação terem os países europeus como seu destino final. A droga estava camuflada e escondida no porão da embarcação e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a carga do local onde foi encontrada.

Os três brasileiros que transportavam a carga de cocaína pura foram presos, levados para a sede da Polícia Federal, em Manaus, na Rua Domingos Jorge Velho, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus e autuados em flagrante delito.


 

Fonte - PORTAL DO ZACARIAS

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa