Polícia detém suspeito de matar advogado em frente à Câmara de Cacoal

Policial
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 08/05/2019 ÀS 12:32:46

Polícia detém suspeito de matar advogado em frente à Câmara de Cacoal

Um homem foi preso, no fim da tarde de terça-feira (7), por posse irregular de arma de fogo em Cacoal (RO). Os policiais puderam constatar que ela era do mesmo calibre utilizado no homicídio do advogado e procurador da Câmara de Vereadores, Sidnei Sotele. Na ação, o assessor auxiliar do gabinete da presidência, Gideão Francisco da Silva, também foi baleado e segue internado.

Segundo informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou os policiais até a casa do suspeito, que é morador do bairro Village do Sol. Com ele foram apreendidas uma pistola  ponto 40 com 12 munições intactas, 77 munições de calibre  ponto 380 e 3 munições de calibre  ponto 22.

O suspeito já foi ouvido e os policiais continuam as investigações para tentar confirmar sua participação no homicídio. 

SIDNEI SOTELE, ERA ADVOGADO E PROCURADOR EM CACOAL — Foto: Facebook/Reprodução

SIDNEI FOI MORTO quando estava na frente à Câmara de Cacoal. Após o ataque, o corpo do advogado ficou caído no jardim do gramado da Casa de Leis. O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado logo após o crime. Segundo pesquisas realizadas no veículo pela Civil, o automóvel era clonado, pois a numeração dele batia com um mesmo veículo da cidade de Ji-Paraná (RO).

De acordo com informações, Sidnei estava no cargo havia apenas uma semana. Suspeita-se que o motivo da execução possa estar relacionado à morte do ex-prefeito de Ministro Andreazza, Neuri Persch, no ano de 2017, de quem Sotele era próximo.

O advogado, que trabalhou nas prefeituras de Ministro Andreazza e Cacoal e agora estava como procurador na Câmara Municipal de Cacoal, também se envolveu numa ‘guerra política’ nas redes sociais nos últimos dias com o residente do DER de Cacoal, Alex Brasilino Reis, e que foi amplamente compartilhada na internet.

VELÓRIO — O corpo do procurador está sendo velado na Câmara e será enterrado na parte da tarde de hoje, quarta-feira (8), no cemitério Santo Antônio. Gideão segue internado no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), mas a unidade hospitalar não deu informações sobre o estado de saúde dele.

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08