Fechar
Popup
Portaljipa
  •  
  •  
  •  
  •  

Polícia Civil prende dois suspeitos durante a “Operação Hermes” em Seringueiras e São Miguel do Guaporé

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 20/10/2018 ÀS 12:04:09

Polícia Civil prende dois suspeitos durante a “Operação Hermes” em Seringueiras e São Miguel do Guaporé

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/10), a operação “Hermes” com objetivo de combater o tráfico de drogas nos município de Seringueiras e São Miguel do Guaporé. Na oportunidade, foi dado cumprimento a vários mandados judiciais de busca e apreensão nos dois municípios.

A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Civil Hazael Francisco dos Santos e Lucas Alonso Favarin, contando com a participação de 14 policiais civis que atuam na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Seringueiras/RO, 1ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé/RO e vários policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé. Os alvos são investigados pelo envolvimento na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.

A operação foi batizada de “OPERAÇÃO HERMES”, em alusão ao Deus Hermes da mitologia grega, considerado o Deus do comércio e dos ladrões, condutor das almas dos mortos para o submundo. A conduta do traficante é semelhante à função de Hermes, pois o comércio ilícito de drogas destrói a vida das pessoas e as conduz para o submundo do crime.

As investigações iniciaram há aproximadamente três meses, após diversas denúncias anônimas e informações de usuários de drogas, autores de furtos, sobre a existência de vários pontos de vendas de drogas nos municípios de Seringueiras/RO e São Miguel do Guaporé/RO, e que os envolvidos agiam de forma associada. Durante esse período, foram realizadas três prisões em flagrante delito, por tráfico de drogas, decorrentes do trabalho investigativo.

Na operação foram presas em flagrante delito dois traficantes, sendo um em Seringueiras e outro em São Miguel do Guaporé. Foram apreendidos drogas, dinheiro e vários objetos produtos de crime. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a fim de garantir o sigilo das investigações.

 

Fonte - Das Agências

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa