Polícia Civil deflagra Operação Midas por crimes contra o patrimônio em RO

Policial
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 28/09/2018 ÀS 11:49:36

Polícia Civil deflagra Operação Midas por crimes contra o patrimônio em RO

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou nesta quinta-feira (27) a Operação Midas, que acontece desde o último dia 26 em todo o Brasil. Os alvos são mandados de prisão por crimes contra o patrimônio.

A operação, idealizada pelo Conselho de Delegados Gerais do Brasil, é a segunda de grande porte feita em parceria. Em agosto, a Polícia Civil junto com o Conselho focaram em mandados de prisões de crimes contra a mulher.

“O objetivo específico é trabalhar com mandatos de prisão e busca referentes a crimes contra o patrimônio, latrocínio e roubos. Tivemos a participação de cerca de 80 PCs e delegados no estado inteiro”, afirmou a delegada geral da Polícia Civil em Rondônia, Valquíria Manfrói.

As prisões começaram na parte da manhã em todo o estado. Ao todo, são 66 mandados de prisão, 24 em Porto Velho e 42 no interior. Até o fim da manhã desta quinta, 22 prisões já tinham sido cumpridas.

Em uma entrevista coletiva, o delegado responsável pela operação explicou que houve outros flagrantes, além dos mandados já previstos.

“Também houve prisões por furtos, receptações e drogas. A polícia foi cumprir um mandado mas não achou o suspeito, apenas uma outra pessoa com drogas em uma residência que foi presa em flagrante. Houve até mandatos de pessoas que já estavam recolhidas e a Justiça não sabia”, conta o delegado Hélio Teixeira.

Durante a coletiva que deu detalhes do trabalho da Polícia Civil, os delegados afirmaram que as prisões são preventivas e os detidos já foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito. Depois disso, os conduzidos irão seguir para o sistema carcerário do estado, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Fonte - G1

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08