• Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Zoo Fest
  •  INSIDE
  • Faculdade UNIJIPA
  • Operação da Polícia Civil prende suspeitos por ataques em Rondônia

    Policial
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/10/2019 ÀS 12:49:26

    Operação da Polícia Civil prende suspeitos por ataques em Rondônia

    Agentes da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO), 1ª Delegacia de Pimenta Bueno e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCRO) participam nesta quarta-feira (30) da Operação Descarrilho, para cumprimentos de 18 mandados de prisão e outros 18 de busca e apreensão no município de Pimenta Bueno.

    ação tem como objetivo a coleta de provas e a conclusão de inquéritos que tramitam em sigilo e que investigam os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio, lavagem de capitais, furtos e roubos. Todos esses delitos praticados por um grupo de pessoas integrantes facção criminosa que tem agido em todo o Estado.

    De acordo com os delegados que coordenam a ação, a investigação tramita desde 2018, tendo sido coletados elementos de prova suficientes para indiciar ao menos dezoito pessoas como autores dos crimes citados na região de Pimenta Bueno. As autoridades informaram que alguns dos investigados já estão presos, mas mesmo dentro da unidade prisional conseguem articular o crime e comandar ações terroristas.

    Os investigadores fazem referência a uma onda de ataques ocorridos em várias localidades do Estado, todos sincronizados e coordenados por essa facção criminosa, tais como incêndios e tentativas de explosão a veículos e prédios públicos. Essas ações criminosas foram impedidas justamente pela prisão de vários indivíduos faccionados pela Polícia Civil.

    Após vários flagrantes realizados, diante da situação de caos, temor e agressão à ordem pública, a polícia judiciária buscou intensificar os esforços para desarticular as facções criminosas que tem agido no estado de Rondônia, sobretudo nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Pimenta Bueno.

    A primeira etapa foi nominada operação “Ordo Partium”, deflagrada em 24 de outubro (última quinta-feira) pela 1ª DRACO, nas cidades de Porto Velho, Vilhena e Ariquemes, marcando assim o “fim da festa” para as facções que estavam aterrorizando a população rondoniense. Ao todo, a Polícia Civil deu cumprimento a mais de 60 (sessenta) mandados judiciais nos últimos sete dias, sendo pelo menos 45 ordens de prisão preventiva ou temporária já cumpridas

    A operação “Descarrilho” conta com a participação de ao menos 50 policiais civis das regiões de Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Mirante da Serra, Ji-Paraná e Espigão do Oeste, além das unidades que a coordenam. A SEJUS também prestou apoio à ação por meio de seu Grupo de Ações Penitenciárias (GAPE), pois na oportunidade foi realizada revista completa na unidade prisional de Pimenta Bueno.

    O nome da operação

    Audaciosos e autoconfiantes, os integrantes da referida facção criminosa referiam a si próprios como “O TREM” ou até mesmo “O TREM BALA”, pois acreditavam que poderiam passar por cima de tudo e de todos. Felizmente para o povo do estado de Rondônia, os meliantes não perceberam que à sua frente estava a Polícia Civil. O Resultado só poderia ser esse, o DESCARRILHO do trem do crime diante da força do estado.

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08