Neto é preso por envolvimento na morte do avô em Cerejeiras, RO

Policial
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 24/01/2019 ÀS 15:33:22

Neto é preso por envolvimento na morte do avô em Cerejeiras, RO

Um homem, de 27 anos, foi preso na quarta-feira (23), por envolvimento na morte do avô, de 81 anos, em Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. A vítima foi encontrada morta na segunda-feira (21), dentro de casa. De acordo com a Polícia Civil, o neto confessou a participação no crime. Ele e outro homem teriam cometido o homicídio para roubar o veículo do idoso. O comparsa também foi preso, mas nega a autoria do assassinato.

O carro foi encontrado em Vilhena (RO), na última quarta-feira, com um receptador. Depois disso, os investigadores chegaram até os autores do homicídio. O neto confessou que participou do crime, mas alegou que foi o comparsa quem matou o idoso. O autor teria utilizado uma barra de ferro para bater na cabeça da vítima.

A Polícia Civil não revelou a identidade do comparsa, para não atrapalhar as investigações. Os dois homens foram presos por latrocínio – roubo seguido de morte - em Cerejeiras. Eles vão cumprir prisão temporária na unidade prisional do município.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no crime. “Em menos de 48 horas, após a localização do corpo, a polícia identificou dois agentes responsáveis pela morte e subtração do veículo. Os investigadores trabalharam dia e noite para solucionar o crime, e seguimos com as investigações, para entre outras coisas, confirmar se a versão do neto é verdadeira”, explica o delegado responsável pelo caso, Mayckon Pereira.

O crime

A Polícia Militar (PM) foi chamada, após vizinhos do idoso sentirem mau cheiro, no Bairro Jardim São Paulo, em Cerejeiras. Os militares conseguiram abrir a porta e encontraram o corpo no piso, ao lado da cama.

O homem já estava em estado de decomposição e apresentava lesão no crânio. Os militares também constataram que o veículo da vítima não estava na garagem da casa.

Conforme a Polícia Civil, a vítima morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico causado, possivelmente, por instrumento contundente

 

Fonte - G1

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08