Médico de RO recebe 15 condenações por estupro de pacientes

O total das penas é de 130 anos de prisão; ele já havia estuprado mulheres em outros estados A Justiça de Rondônia condenou o médico ginecologista Pedro Aug...

Policial
1 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 02/08/2016 ÀS 13:14:18

Médico de RO recebe 15 condenações por estupro de pacientes

O total das penas é de 130 anos de prisão; ele já havia estuprado mulheres em outros estados



A Justiça de Rondônia condenou o médico ginecologista Pedro Augusto Ramos da Silva a 130 anos de prisão em regime fechado pelo estupro de pacientes na cidade de Ariquemes. Foram 15 condenações de 8 anos e 8 meses por estupros praticados no consultório do réu, que registra antecedentes criminais, inclusive com condenação criminal nas comarcas de Feijó-AC e Porto dos Gaúchos-MT.


A sentença da 2ª Vara Criminal da comarca de Ariquemes reconheceu que os fatos são relevantes, pois se aproveitou do fato de ser médico ginecologista para praticar os ilícitos; as consequências nestes crimes são sempre graves, pois deixam traumas emocionais e psicológicos nas vítimas, cujos comportamentos não contribuíram em nada para a prática do delito, apenas foram à procura de um tratamento médico.



As vítimas procuraram a polícia e relataram os abusos cometidos pelo médico. Agindo de forma semelhante, em diferentes situações, o estuprador orientava as vítimas a se despirem e, simulando que fazia exames ginecológicos, praticava a violência sexual, de acordo com os relatos das mulheres.


 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08