Neste final de semana, as abordagens envolveu 20 agentes públicos entre agentes de fiscalização de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Polícia Civil e Polícia Militar. A primeira ação aconteceu na noite e madrugada de quarta-feira, antecedendo o feriado da Proclamação da República que este ano ‘caiu’ na quinta-feira, em Ji-Paraná, e no município de Urupá a abordagem ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada do domingo.

 Segundo Anderson Jorge, coordenador da Lei Seca em nenhum dos pontos, nada de mais relevante foi registrado. “Em Ji-Paraná, os condutores flagrados foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp, enquanto que em Urupá o encaminhamento foi para a sede da Polícia Civil”, afirmou.

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná a blitz da Lei Seca aconteceu na rua Natal, região do bairro Primavera, com o seguinte resultados: Agentes Públicos participantes, 10 Agentes de Trânsito, 10 Policiais Militares e Cinco Policiais Civil. 82 veículos abordados (34 automóveis e 48 motos), 14 Veículos Removidos (Três automóveis e 11 motos), 15 documentos recolhidos (Nove Carteiras de Habilitação / Seis CRLV). Lei Seca: Cinco Administrativo com Teste, Quatro Crime com Teste e Três Administrativo com Recusa (Três homens e duas mulheres), além de terem sido aplicados 28 Autor de Infração de Trânsito.

Urupá

Já em Urupá, os números da Lei Seca aconteceu na rua Maracatiara do bairro Samaúma entre a noite de sábado e madrugada deste domingo (18), com os seguintes números: 20 Agentes Públicos, 10 veículos abordados (todos motocicletas), Oito removidos, duas Carteira de Habilitação e dois CRLV, recolhidos, e mais: Dois Crimes com Teste, Dois Administrativo com Teste e um Crime Recusa, além da aplicação de 22 Autos de Infração de Trânsito.