• Materjipa Materiais para Construção
  • Mercadão dos Óculos
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Viva Bela Cosméticos
  • Grelhados Amburgueria
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • IMAGENS FORTES! Seis homens e duas mulheres envolvidos na morte de policial militar são mortos durante troca de tiros com policiais

    Policial
    5 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 04/07/2019 ÀS 12:52:44

    IMAGENS FORTES! Seis homens e duas mulheres envolvidos na morte de policial militar são mortos durante troca de tiros com policiais

    Oito assaltantes foram mortos no confronto com os policiais paraibanos

    Oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar André José da Silva, 32 anos, nesta segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).

     

    De acordo com a polícia, os mortos são seis homens e duas mulheres. Entre os homens há um vereador do município de Betânia, no Sertão.

     

    Ele teria ido ao local para resgatar o irmão, que seria um dos líderes da quadrilha. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou que os envolvidos são parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Os corpos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

     

    Quatro pessoas participaram da investida contra o mercado e o policial. Os outros envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso. A operação foi integrada e contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba. Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) deram apoio à ação.

     

    POLICIAL MILITAR É SEPULTADO

     

    O sepultamento do policial foi realizado na tarde desta terça no cemitério de Santa Maria do Cambucá. O policial recebeu homenagens por parte de colegas de farda. Mais cedo, no velório, a viúva, ainda bastante abalada, contou que ser PM era um sonho realizado pelo marido. Dímitra Silva revelou ainda sobre como vai lembrar de André Silva: 'Com amor, meu eterno guerreiro, minha vida. Para sempre um guerreiro'. Ela passou o velório abraçada com a farda do soldado.

     

    Multidão acompanhou o sepultamento do policial assassinado pelos assaltantes

     

    DUPLO ASSALTO E MORTE DO POLICIAL

     

    Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. O corpo dele foi velado pela manhã na zona rural de Santa Maria do Cambucá.


    Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde se recupera. Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.

    SAIBA QUEM SÃO: Veja os oito envolvidos em assalto que foram mortos durante ação policial em Barra de São Miguel


    42 - SAIBA QUEM SÃO: Veja os oito envolvidos em assalto que foram mortos durante ação policial em Barra de São Miguel

    Os oito mortos na operação da polícia militar de Pernambuco com apoio da PM da Paraíba nessa terça-feira (2) eram familiares ou amigos. Eles moravam em Betânia, Agreste de Pernambuco, e cidades vizinhas. Entre os mortos, estava o do vereador Andson Berigue (PP), da cidade de Betânia. Nanaca, como era conhecido, foi eleito em 2016 com 482 votos.

    O vereador teria ido até Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, líder da quadrilha e um dos participantes do assalto em Santa Cruz do Capibaribe que terminou com a morte de um policial militar de 32 anos.

    Leia Também: 

    Um primo deles, conhecido como Edys de Gevan também foi morto. Também estão entre os mortos um homem conhecido como Wellington Cabeludo, também de Betânia, e duas mulheres identificadas como Marcela Virgina e Raniere Alves, que manteria um relacionamento com Galego de Lena e trabalhou no supermercado assaltado em Santa Cruz do Capibaribe antes da morte do PM. Os outros dois corpos são de José Pedro Agostinho e Manoel José.

    Wellington e Galego tinham mandados de prisão expedidos contra eles. O primeiro, por um assalto a uma lotérica na cidade de Carnaíba em 2018. O segundo, pelo sequestro de um funcionário do Bradesco em Custódia, também no ano passado.

    Os corpos dos suspeitos ainda foram levados para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe. O carro que teria sido utilizado por eles foi encontrado na entrada da cidade de Barra de São Miguel.

    De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

    A quadrilha tinha atuação interestadual e era especializada em assaltos a bancos. Foram apreendidos o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição, que foi utilizada na ação criminosa.


    ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

     

     

    Os corpos dos assaltantes mortos ficaram

    amontoados na porta do hospital (Fotos: Divulgação)

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08