• Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Cine Laser Norte Cinema
  • Hollande condena Estado Islâmico e promete guerra incessante

    Paris – O presidente francês, François Hollande, disse há pouco que o grupoEstado Islâmico orquestrou o pior ataque na França des...

    Policial
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/11/2015 ÀS 16:25:23

    Hollande condena Estado Islâmico e promete guerra incessante

    Paris – O presidente francês, François Hollande, disse há pouco que o grupoEstado Islâmico orquestrou o pior ataque na França desde a Segunda Guerra Mundial e prometeu revidar.


    Hollande disse após a reunião de segurança de emergência, neste sábado, que o número de mortos oficial subiu para 127, na série de ataques simultâneos na sexta à noite. No entanto, outras fontes afirmam que as vítimas fatais já passam de 150.


    O presidente declarou três dias de luto nacional e colocou a segurança da nação em seu nível mais alto. Ele disse que a França "vai ser implacável para com os bárbaros do Estado Islâmico". "A França vai agir por todos os meios em qualquer lugar, dentro ou fora da país". A França já está bombardeando alvos dos extremistas na Síria e no Iraque e tem tropas lutando com extremistas na África.




    Mais cedo, o Vaticano condenou "da maneira mais radical" os ataques terroristas em Paris. O reverendo Federico Lombardi disse em um comunicado que a madrugada de sábado foi "um atentado à paz para toda a humanidade".


    Lombardi disse que o Vaticano estava rezando pelas vítimas, feridos e por todos os franceses.





    Passaporte de terrorista era de refugiado sírio, diz Grécia







    Mulher chora após ataques terroristas em Paris - 14/11/2015

    Mulher chora após ataques terroristas em Paris - 14/11/2015








    São Paulo – O passaporte que foi encontrado com dos terroristas mortos nesta sexta-feira era de um refugiado sírio que entrou na Grécia no último dia 3 de outubro. Ainda não foi confirmado se o documento pertencia, de fato, ao atirador que participou dos atentados em Paris, na França, ontem. 


    De acordo com o ministro adjunto grego para assuntos de polícia, Nikos Toskas, o dono do passaporte entrou na Grécia por meio da Ilha de Leros junto com outros 69 refugiados. As informações são do jornal Telegraph.


    Mais informações


    Estado Islâmico pede em vídeo que muçulmanos ataquem França




    Estado Islâmico executa homens

    Estado Islâmico divulga vídeo de execuções: de acordo com informações do site SITE Intel Group, homens seriam espiões do regime iraquiano






    Eric Knecht, daREUTERS



    Cairo - O Estado Islâmico divulgou um vídeo sem data neste sábado incitando muçulmanos que não podem viajar para a guerra santa na Síria realizarem ataques na França, um dia após atiradores e homens-bomba matarem pelo menos 127 pessoas em Paris.


    "Vocês certamente receberam ordens para lutar contra o infiel onde ele estiver - que vocês estão esperando? Há armas e carros disponíveis e alvos prontos para serem atacados", afirmou um militante do Estado Islâmico, ao lado de outros combatentes, no vídeo.


    "Mesmo veneno está disponível. Então, envenene a água e a comida de pelo menos um dos inimigos de Alá." 


     







     

    Fonte - reuters

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08