Governo estuda intervenção em presídios para PM assumir segurança. Situação é tensa

Policial
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 24/01/2019 ÀS 15:36:39

Governo estuda intervenção em presídios para PM assumir segurança. Situação é tensa

A Polícia Militar de Porto Velho já está aquartelada aguardando apenas a ordem do governador Marcos Rocha (PSL) para assumir as unidades prisionais e assim garantir a normalidade das visitasl. Segundo Rocha, é inadmissível que o direito de familiares dos presos seja cerceado, “que se pare o direito de visita em razão do movimento de agentes penitenciários”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, a decisão não foi tomada ainda e Marcos Rocha (PSL) continua está analisando legalmente a possibilidade da PM assumir os presídios de Rondônia. O pedido teria sido feito própria secretária Etelvina da Costa, mas o decreto ainda não foi assinado pelo governador.  Para a  presidente do Singeperon, Dahiane Gomes, a medida do Governo seria ilegal.

Acompanhando a situação nos presídios de Porto Velho durante o feriado, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) disse na tarde desta quinta-feira, após visitar a parte interna do presídio Urso Branco, que a PM na Capital está de prontidão esperando a ordem do governador para assumir as unidades prisionais e assim garantir a normalidade das visitas.  O parlamentar, que participou de uma reunião dentro do presídio Urso Branco, deu uma entrevista ao site Rondoniagora, reproduzida a seguir:

 

Fonte - Das Agências

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08