• Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Grelhados Amburgueria
  • Mercadão dos Óculos
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Nova Car
  • Viva Bela Cosméticos
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Governo de Rondonia
  • Fiscalização apreende 15 motos irregulares em Ji-Paraná

    Polícia Militar, Detran e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) realizaram uma abordagem na noite desta sexta-feira (24) a um grupo de motoqueiros que estava concentrado na Avenida Mare...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/03/2017 ÀS 16:07:26

     Fiscalização apreende 15 motos irregulares em Ji-Paraná

    Polícia Militar, Detran e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) realizaram uma abordagem na noite desta sexta-feira (24) a um grupo de motoqueiros que estava concentrado na Avenida Marechal Rondon com Rua 7 de Setembro, no bairro 02 de Abril, primeiro distrito de Ji-Paraná.


    Os órgãos de fiscalização receberam a informação de que este grupo iria realizar um “Rolezinho” de motos pela cidade e aquele endereço era o ponto de encontro e que foi marcado por mensagens no aplicativo WhatsApp. O “Rolezinho” das motos prometia “parar” a cidade de Ji-paraná. Mediante a estas informações foi organizada uma grande abordagem onde foram usadas diversas viaturas de Radio-Patrulha, Motos do Detran, GOE Grupo de Operações Especiais e camionetes da AMT.


    No momento da fiscalização havia mais de 40 motos estacionadas no ponto de encontro dentre elas poucas estavam em situação regular.
    As modificações encontradas: escapamentos barulhentos, ausência ou modificação no filtro de ar, falta de espelhos retrovisores, placas amassadas, licenciamentos atrasados, menores na direção, falta do para-lama traseiro. Todas as motos foram multadas e aquelas que os proprietários conseguiram regularizar as modificações não foram apreendidas.


    A rua parecia uma oficina de motos, era um corre-corre de jovens chegando com os escapamentos originais e filtro de ar para realizar a troca ali mesmo na rua, para não ter a motocicleta colocada nos guinchos do Detran.


    Cerca de 90% das motos foram multadas e  15 foram apreendidas e levadas pelos guinchos para o pátio da Ciretran.
    Uma moto foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, por que estava com a Placa adulterada. A Polícia acredita ela pode ser produto de Furto ou Roubo e que poderia ser usada em crimes na cidade. A motocicleta uma Yamaha Factor ano 2008/09 de placas NEC-6169 estava com a placa NCO-4896 que é de uma Honda Titan 2004. A pessoa que estaria com essa ela não foi localizada.


    De acordo com o chefe de fiscalização do Detran de Ji-Paraná, o Rolézinho não é proibido, desde que, os órgãos de fiscalização sejam avisados, que os participantes estejam com seus veículos devidamente regularizados  de acordo com o que determina o  Código de Trânsito Brasileiro.


     

    Fonte - Redetvro

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08