Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Farmacêutico morre afogado após barco de pesca virar no Rio Jaci, em Buritis, RO

Fagner Bissoli, de 33 anos, caiu dentro de poço e não conseguiu retornar a superfície. Homem de 60 e filho que estavam no barco conseguiram se salvar; Vítima não sabia nadar, diz bombeiros.

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 13/08/2018 ÀS 16:51:36

Farmacêutico morre afogado após barco de pesca virar no Rio Jaci, em Buritis, RO

Um homem de 33 anos morreu afogado no último fim de semana enquanto pescava nas águas do Rio Jaci, na zona rural de Buritis (RO), no Vale do Jamari. O farmacêutico Fagner Bissoli Christo, de 33 anos, estava em um barco de pesca com outros dois amigos quando o barco virou. A vítima caiu em um poço e não conseguiu retornar a superfície.

Segundo os bombeiros, o afogamento aconteceu no último sábado (11), mas o corpo da vítima só foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (13).

Ao G1, o tenente dos bombeiros em Buritis, Edmilson Francelino da Silva, informou que Fagner e outros dois amigos se deslocaram até propriedade rural a cerca de 100 quilômetros da área urbana para pescar no Rio Jaci.

Os amigos pescavam sobre um poço com cerca de 25 metros de profundidade e durante a pesca, uma instabilidade no rio fez com que o barco virasse. Conforme os bombeiros, a vítima não sabia nadar.

“A vítima estava acompanhado de um homem de 60 anos e o filho dele. Quando o barco virou, o rapaz conseguiu salvar o pai dele, mas quando voltou para tentar socorrer o farmacêutico, não conseguiu encontrá-lo”, comentou.

Após o incidente, pai e filho acionaram os bombeiros de Buritis, mas por não possuir uma equipe de mergulhadores no município, eles solicitaram uma equipe de Porto Velho.

Quatro bombeiros mergulhadores chegaram no município na noite de sábado, iniciaram as buscas na manhã de domingo (11), mas o corpo só foi encontrado nesta segunda.

“A equipe efetuou as buscas no rio durante todo o domingo, mas eles não conseguiram encontrar a vítima. Por volta das 5h, desta segunda-feira, o corpo boiou e foi encontrado nas margens do rio”, disse o tenente Edmilson.

Após ser retirado do rio pelos bombeiros, o corpo foi liberado para uma funerária de plantão.

 

Fonte - G1

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa