• Materjipa Materiais para Construção
  • Grelhados Amburgueria
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Mercadão dos Óculos
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • Governo de Rondonia
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Viva Bela Cosméticos
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Famílias bloqueiam acesso pelo Anel Viário

    A poeira provocada pelas obras no Anel Viário e o intenso fluxo de carretas tem gerado um baita desconforto para as famílias, que moram região. Manter a casa limpa é uma mi...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/08/2016 ÀS 19:52:28

    Famílias bloqueiam acesso pelo Anel Viário

    A poeira provocada pelas obras no Anel Viário e o intenso fluxo de carretas tem gerado um baita desconforto para as famílias, que moram região. Manter a casa limpa é uma missão quase impossível. Entre os agravantes, a poeira é a pior deles, gerando problemas respiratórios e crises alérgicas em crianças e idosos. O diretor do Departamento de Estradas e Rodagem, Marcelo Burgel disse que não há condições de molhar os 13 quilômetros todos os dias. “Assumir compromisso que eu vou molhar toda extensão do Anel Viário, isso é impossível”, declarou.




    O bloqueio realizado de forma pacífica foi acompanhado pelo Policia Militar, que cobrou a presença dos diretores do DER para dar uma explicação ás famílias, que interditaram a pista. “Nós que moramos aqui, só queremos, que nos auxiliem a reduzir o volume de poeira no Anel Viario. Quando as carretas e carros trafegam por aqui formam uma cortina de poeira, até para enxergar fica difícil, imagina para respirar, ninguém aguenta”, lamentou Divino de Oliveira, produtor rural




    Para a dona de casa Lucélia de Paula, que mudou há pouco mais de um ano para região, a doença da filha está associada ao volume de poeira.




    “Limpei minha casa hoje cedo, olha só cor que ela está. As roupas que lavo não têm condições de estender no varal ficam sujas e manchadas. Hoje minha filha está com infecção na garganta e alergia nos olhos, acredito  que a poeira contribui muito apara isso”, reclamou Lucélia de Paula.




    A Policia Militar, que acompanhou todo o manifesto, endente a indignação dos moradores. “Para nos que estamos pouco tempo por aqui, já percebemos que o trafego é intenso, assim como o volume de poeira, é preciso que tomem providências”, disse o Sargento Freire.




    Para o diretor do DER, Marcelo Burgel, não há condições de molhar toda extensão do Anel Viário. “É uma obra que está em ritmo acelerado, já tem até previsão de instalar a capa asfaltica. Nenhum cidadão tem o direito de trancar um via pública, nem mesmo o DER. Assumir compromisso de molhar toda extensão, eu não posso”, salientou Marcelo.

     

    Fonte - redetvro.com.br/

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08