• Faculdade UNIJIPA
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Exército apreende 17 carros e madeira ilegal durante operação

    Após cinco dias de Operação, o Exército representado pelo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general de brigada José Eduardo Leal de Oliveira, di...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/06/2017 ÀS 02:20:31

    Exército apreende 17 carros e madeira ilegal durante operação

    Após cinco dias de Operação, o Exército representado pelo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general de brigada José Eduardo Leal de Oliveira, divulgou resultados parciais da Operação Ágata-Curare IX. A ação teve início no dia 19 deste mês e visa coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais nas fronteiras dos estados de Rondônia e Acre.

    Nesse período em que aconteceu a operação a 17ª Brigada de Infantaria de Selva apreendeu diversos materiais por conta do descaminho, que juntos estão avaliados em mais de R$ 80 mil.

    Houve ainda apreensão de mais de 5.155,70 metros cúbicos de madeiras extraídas de forma ilegal. Ao todo, 17 veículos foram apreendidos pelos militares que estavam na fiscalização pelas rodovias federais e vicinais do Estado.

    Além do patrulhamento das equipes pelas vicinais e rodovias, os militares também patrulharam pelos rios e aeródromos que dão acesso ao país, e com isso foi possível atualizar o cenário de inteligência das equipes que atuam na fronteira e interceptarem 6 aeronaves e inspecionarem 121 embarcações.

    Para realização do trabalho mais de 5 mil soldados estão fazendo a segurança da fronteira. Além dos dois Estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará. Eles reforçarão uma área de mais de 2,7 mil quilômetros.

    De acordo com general Leal, a IX Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros 10 países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.

    A ação é desenvolvida em conjunto com os orgãos de segurança pública federal e estadual.

    Por fim, o Exército durante a realização da operação Ágata-Curare IX promoveu um total de 2,7 mil atendimentos médicos, odontológicos e recreação para as crianças. Essa ação é o braço social da operação, que leva atendimento às comunidades mais distantes e que estão localizadas ao longo da faixa de fronteira.


     

     

    Fonte - Diário da Amazônia

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08