• Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Cine Laser Norte Cinema
  • Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Detentos recusam almoço e mil refeições vão parar no lixo

    A foto acima tirada por um agente penitenciário tem causado muita revolta nas redes sociais. Se trata de aproximadamente 1 mil refeições sendo jogadas na lata do lixo. o almo&cce...

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 16/11/2015 ÀS 00:01:28

    Detentos recusam almoço e mil refeições vão parar no lixo

    A foto acima tirada por um agente penitenciário tem causado muita revolta nas redes sociais. Se trata de aproximadamente 1 mil refeições sendo jogadas na lata do lixo.


    o almoço que os detentos se recusaram a comer depois de terem alguns pedidos de regalias negados pela direção do instituto. As marmitas, avaliadas em cerca de R$ 4,8 mil, foram descartadas na área de contêineres de um dos pavilhões. Não dava tempo de contatar uma entidade que pudesse receber os alimentos como doação.
    O protesto começou depois que os presidiários de um pavilhão ficaram sabendo que não poderiam ter fogões elétricos dentro das celas para fazerem as próprias refeições. Os detentos costumam criticar a qualidade e a falta de variedade do cardápio.
    Além disso, eles queriam o aumento da quantidade de visitantes por detento. Hoje é permitida a entrada de 3 pessoas por dia de visita, e a solicitação era e que esse número aumentasse para 6. Outras reivindicações teriam sido feitas, como um freezer por pavilhão, a entrada de R$ 20 por visitante e bebedouros nas celas.


    A DOAÇÃO nao poderia ser feita porque o alimento é perecivel e precisa de armazenagem correta e transporte para fazer a doação, nenhuma entidade aceitaria doação de alimentos cozidos sem saber como foi sua armazenagem, preparo e transporte, Pois estaria colocando a saúde das pessoas em risco.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08