Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Decretada intervenção pelo governo em todos os presídios estaduais

Decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (24). Agentes penitenciários passarão a responder ao comando da PM.

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 25/01/2019 ÀS 13:30:16

Decretada intervenção pelo governo em todos os presídios estaduais

O governador Marcos Rocha (PSL) decretou intervenção nesta quinta-feira (24) em todas as unidades prisionais de Rondônia por 60 dias até que agentes penitenciários restabeleçam os serviços de guarda. A medida drástica atinge ainda todos os servidores da Secretaria de Justiça, que passam a responder ao Comando da PM, sob pena de incorrerem em desobediência durante a vigência do decreto.

Segundo o decreto do governo, a intervenção nos presídios tem prazo de 60 dias e pode ser prorrogado por igual período, caso seja necessário. Com a publicação do decreto, os servidores da Secretaria de Justiça (Sejus) passam a ser subordinados ao Comando da PM em Rondônia.

O decreto do governador também diz que está autorizado a contratação emergencial de integrantes do Corpo de Voluntários de Militares do Estado da Reserva Remunerada. A medida destina-se ao reforço na segurança dos presídios. 

MOTIM NO URSO BRANCO — Ontem, detentos do regime fechado iniciaram um motim no presídio Urso Branco em Porto Velho. Os presos se rebelaram porque mães e esposas não conseguiram fazer visitas devido a uma mobilização dos agentes penitenciários. Do lado de fora do presídio, mulheres de presos bloquearam ontem dois pontos na Estrada da Penal, onde fizeram um manifesto. Durante o dia foi ateado fogo em objetos no presídio da capital. Não há informações de feridos.

 

Fonte - Das Agências

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa