Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Cuiabana é encontrada na Síria; retorno ao Brasil é negociado

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 05/12/2017 ÀS 15:26:37

Cuiabana é encontrada na Síria; retorno ao Brasil é negociado

A Polícia Federal já tem informações sobre a jovem cuiabana Juliana Cruz, que está desde o dia 14 de novembro na Síria e é considerada desaparecida. Porém, o local e as condições em que ela está não foram divulgados para não atrapalhar os trabalhos.

De acordo com informações, a Polícia Federal e a embaixada do Brasil negociam a liberação da moça. O Itamarati, porém, evita tecer qualquer tipo de comentário sobre o caso.

Juliana Cruz trabalha como auxiliar administrativo na Coordenação Jurídica da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) e foi dada como desaparecida pela família, após embarcar em uma viagem a Síria, no último dia 14 de novembro. Ela já era para ter retornado ao Brasil, mas sequer entrou em contato com amigos e familiares.

Juliana viajou para encontrar com um homem identificado na rede social com nome Sheraz Re. Nas redes sociais, o rapaz faz apologia a armas e aparenta ser de grupo extremista.

O caso de Juliana ganhou repercussão após a família denunciar o desaparecimento da jovem, que deveria retornar do país na semana passada. No entanto, não teve mais contato com os familiares.

A AMM informou que prestou apoio ao trabalho da Policia Federal. O notebook utilizado por Juliana na instituição foi fornecido para poder auxiliar às investigações.



Veja a nota do Itamaraty:

“O Itamaraty, por meio da Embaixada em Damasco, acompanha o caso da brasileira Juliana Cruz. O setor consular do posto mantém contato com a família da nacional e com autoridades locais.

De acordo com a Lei de Acesso à informação e em respeito à privacidade da nacional brasileira, esta assessoria não está autorizada a fornecer informações pessoais sobre o caso.”

 

Fonte - Das Agências

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa