• Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Q FOME
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Cinco agentes de trânsito são presos ao abordarem PM que estaria dirigindo sem cinto de segurança em RO

    Policial
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 22/05/2018 ÀS 15:41:27

    Cinco agentes de trânsito são presos ao abordarem PM que estaria dirigindo sem cinto de segurança em RO

    Cinco agentes municipais de trânsito foram presos na noite da última segunda-feira (21), em Porto Velho, após abordarem um policial militar que estaria dirigindo sem usar o cinto de segurança. O PM, registrou um boletim de ocorrência por abuso de autoridade, afirmando que a abordagem foi incisiva. Ele nega que estava sem o cinto de segurança.

    De acordo com o militar, ele estava de folga e seguia de carro com a família quando, no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e Rio Madeira, no bairro Nova Porto Velho, foi abordado pelos agentes. Eles teriam utilizado as viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) para bloquear a via e impedir a passagem do militar e sua família.

    O PM diz que sua impressão inicial é que estava sendo abordado por criminosos, por isso hesitou ao receber voz de parada. Ele estava acompanhado pela filha, mãe e esposa grávida, segundo ele, a gestante ficou nervosa com a situação.

    Durante a abordagem, os agentes e o militar filmaram a ação. Uma guarnição da PM foi acionada e o caso foi levado à Central de Polícia.

    Outro lado

    O secretário da Semtran, Carlos Henrique da Costa, explicou que os agentes de trânsito agiram dentro da lei, já que a abordagem aos condutores acontece sempre que é notada infração.

    “Se houve abordagem é porque havia infração”, afirma o secretário da Semtran.

    Segundo Costa, o caso será devidamente apurado e se for constatado que houve alguma irregularidade na abordagem, por parte dos agentes, eles serão advertidos e poderão responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). “Se a abordagem tiver sido correta, o Comando da PM será procurado para que emita nota sobre o caso”, explicou.

    Ao G1 a assessoria da Polícia Militar informou que será aberto um inquérito administrativo para apurar os fatos e na sequência será enviada uma nota à imprensa com os devidos esclarecimentos.

     

    Fonte - G1

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08