Portaljipa
  •  
  •  

Assista momento em que criminosos invadem banco em Guararema

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 04/04/2019 ÀS 13:39:18

Assista momento em que criminosos invadem banco em Guararema

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que suspeitos invadem agências bancárias, na manhã desta quinta-feira (4), em Guararema, a 81 km de São Paulo. Na ação, 11 pessoas morreram durante a troca de tiros com a polícia.

De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, um grupo de cerca de 25 homens realizaram uma tentativa de roubo a duas agências bancárias. As imagens mostram, às 2h50min27s, a entrada de um assaltante ao local. Segundos depois, outro homem também invade o estabelecimento.

Leia mais: Família mantida refém em assalto a banco em Guararema é libertada

Homens armados com explosivos atacaram unidades do Santander e do Banco do Brasil, localizadas no centro da cidade. Depois, entraram em confronto com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

O tenente-coronel da Rota, Mário Alves, disse que o grupo já cometia assaltos na região metropolitana do Estado. A possibilidade do assalto, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, foi informada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Sorocaba, município do interior paulista.


A investigação em curso do Gaeco fez com que a Rota desse início ao patrulhamento em Guararema. Os homens chegaram às agências bancárias por meio de estradas de terra. A Rota chegou a montar campana e realizar rondas, na tentativa de inibir o ataque, mas os homens fizeram outra rota para o assalto. Nesse trajeto, segundo o coronel, houve o primeiro confronto entre os homens e a polícia.

Ao ouvir as explosões, as equipes da Rota foram até o local, onde houve troca de tiros. Segundo o tenente, o grupo portava explosivos, metralhadoras, revólveres e coletes táticos. No total, ocorreram três confrontos com a polícia — um deles na casa de família mantida refém pelos homens. Um dos veículos, segundo o tenente, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. O órgão também realiza buscas na mata do município. 

 

Fonte - R7

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa