Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Acidente na BR-364 com a RO-473 mata pioneira de Ouro Preto

Notícia publicada em 11/03/18 - 19:08 | Acidente | Ouro Preto Acidente na BR-364 com a RO-473 mata pioneira de Ouro Preto O Fiat Pálio seguia da 101 para a RO-473 e foi atingido pelo caminhão na pista da BR-364. Dona Maria Barcello, 71 anos, da Linha 04, pioneira de Ouro Preto faleceu no acidente

Policial

POR Paulo Portaljipa EM 12/03/2018 ÀS 10:06:35

Acidente na BR-364 com a RO-473 mata pioneira de Ouro Preto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente no começo da madrugada deste domingo (11) no km 473 da BR-364 - no cruzamento da vicinal 101 com a Rodovia Estadual 473 -, entre as cidades de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, envolvendo um caminhão Mercedes Benz 1313, com carroceria baú de frete de mudança do município de Alto Paraíso, e um Fiat Pálio Economy que seguia para uma propriedade próxima do local da colisão.


A batida causou ferimentos no casal de idosos do Fiat Pálio, e ceifou a vida da agricultora Maria Barcello de Jesus, de 71 anos, que morava a seis quilômetros do local. Ela e o marido foram socorridos ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, em Ouro Preto.


Dona Maria saiu do veículo conversando, mais tarde ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Ji-Paraná, mas faleceu durante a madrugada.


Os dois motoristas sofreram ferimentos leves. O acidente ocorreu pouco depois de 23h30. O Fiat Pálio modelo Economy ano 2014, placa OHU-1617/OPO, transitava pela Linha Rural 101 e era conduzido pelo agricultor José Pereira da Conceição, de 73 anos, conhecido por “Zé do dez”; ele seguia com a esposa com destino ao travessão da Linha 04 da RO-473, via estadual de acesso aos municípios de Teixeirópolis e Urupá.


Ao cruzar a BR-364, o veículo de passeio do agricultor foi atingido pelo caminhão placa CMN-8940, conduzido pelo motorista Valdir Santana de Menezes que seguia sentido a Ouro Preto do Oeste, e tinha como destino a cidade de Alto Paraíso, na região do Vale do Jamari.


O para-choque da cabine do caminhão bateu na parte da frente do Pálio, atingindo também o motor e a roda dianteira e a porta do lado do motorista. Estilhaços dos dois veículos se espalharam num raio de 15 a 20 metros.


Os dois veículos ficaram com rodas dianteiras travadas, o Pálio cou com a frente completamente destruída. Os carros foram removidos pela equipe de auto socorro Bacana Guinchos a Ouro Preto do Oeste.


O casal de idosos estava em um culto religioso e festa de aniversário de uma sobrinha neta na Linha 101, na residência de parentes. Por volta de 23h30, decidiram ir embora e, segundo o agricultor, ele seguia devagar e parou o seu carro antes da pista da BR devido a valetas que existem no local de terra batida. “Eu olhei pra um lado e não vi nada, olhei pra o lado de Ji-Paraná e também não vi.


É um local que eu passo toda semana, e de noite a gente segue pelo farol na pista”, lamentou o condutor do Pálio, pioneiro que residia com dona Maria na Linha Vicinal 04 havia 45 anos.  


A reportagem tentou contato no celular do condutor do caminhão, mas o aparelho se encontrava desligado.


A PRF ainda não concluiu a ocorrência do acidente. O corpo de Maria Barcello é velado na capela da funerária da Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste, e o sepultamento está marcado para a segunda-feira, na parte da manhã.


MARIA BARCELLO TINHA 71 ANOS DE IDADE

 

Fonte - oportalro.com

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa