Portaljipa
  •  
  •  

Vice-chanceler russo alerta para risco de 'cenário apocalíptico' na península da Coreia

Preparação para guerra? Coreia do Norte escava trincheiras na fronteira com Sul

Mundo

POR Paulo Portaljipa EM 27/11/2017 ÀS 00:31:04

Vice-chanceler russo alerta para risco de 'cenário apocalíptico' na península da Coreia
A situação no Nordeste da Ásia corre risco de se desenvolver rapidamente em um cenário apocalíptico, advertiu o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Igor Morgulov. 

Infelizmente, tenho que perceber que existe uma possibilidade de um cenário apocalíptico nesta região e espero que a comunidade regional tenha senso comum o  suficiente para evitar que esse cenário negativo se materialize", disse ele em uma sessão do clube de Valdái em Seul.

A imagem que mostra os trabalhos sendo realizados no terreno foi publicada pelo diplomata norte-americano Mark Knapper, que trabalha na Coreia do Sul.

Dessa forma a Coreia do Norte pretende impedir a fuga de seus cidadãos para o país vizinho.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia também advertiu que a troca de ameaças e pressões entre os EUA e Coreia do Norte não será capaz de resolver a crise.

"Se ante a moderação apresentada por Pyongyang nos últimos dois meses, que não realiza lançamentos desde 15 de setembro, se derem passos de resposta correspondentes por parte dos EUA e seus aliados, seria possível a realização de uma nova rodada do nosso processo de mediação [Rússia-China] e, mais concretamente, iniciar negociações diretas entre os EUA e a Coreia do Norte", afirmou.


Explosão nuclear

 

Fonte - Das Agências

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa