• Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Faculdade UNIJIPA
  • Trump chega a Nova York para reunião da Assembleia Geral da ONU

    Mundo
    1 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 23/09/2019 ÀS 15:01:33

    Trump chega a Nova York para reunião da Assembleia Geral da ONU

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Nova York para participar da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e para realizar conversações bilaterais com diversos líderes mundiais.

    Trump será o anfitrião do evento Apelo Global em Proteção à Liberdade Religiosa, a ser realizado na segunda-feira na ONU.

    Na terça-feira (24), o presidente norte-americano irá proferir um discurso na ONU. Este será o terceiro discurso feito na organização por Trump desde que se tornou presidente. Existe uma expectativa de que ele faça menção ao Irã e possivelmente também à Coreia do Norte.

    O seu discurso será feito em meio à crescente tensão entre os Estados Unidos e o Irã, depois dos ataques a instalações petrolíferas da Arábia Saudita.

    Acredita-se que Trump deva usar o seu discurso e as negociações bilaterais para promover a perspectiva norte-americana, além de exortar os líderes mundiais a aumentarem a pressão sobre o Irã.

    Trump planeja se reunir com mais de 10 líderes, incluindo o premiê japonês Shinzo Abe, o premiê britânico Boris Johnson e o presidente sul-coreano Moon Jae-in.

    No domingo (22), Trump declarou que 'não existe nada que esteja absolutamente fora de cogitação, mas eu não tenho nenhuma intenção de realizar uma negociação com o Irã'.

    Trump também deve discutir questões comerciais com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08