• Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  •  INSIDE
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Rússia fortalece Frota Báltica em meio a tensões com a Otan, diz mídia

    A Rússia está atualizando consideravelmente o poder de fogo de sua Frota Báltica com o acréscimo de navios de guerra armados com mísseis de longo alcance para s...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/10/2016 ÀS 17:19:15

    Rússia fortalece Frota Báltica em meio a tensões com a Otan, diz mídia

    A Rússia está atualizando consideravelmente o poder de fogo de sua Frota Báltica com o acréscimo de navios de guerra armados com mísseis de longo alcance para se contrapor aos reforços da Otan na região, afirmou a mídia russa nesta quarta-feira.


    Não houve confirmação oficial de Moscou, mas as reportagens irão aumentar as tensões no mar Báltico, já acentuadas desde que a Rússia anexou a região da Crimeia em 2014, e causar alarme particularmente na Polônia e na Lituânia, que fazem fronteira com uma base russa no local.


    A mobilização relatada ocorre no momento em que a Otan planeja sua maior escalada militar nas fronteiras russas desde a Guerra Fria para refrear uma possível agressão de Moscou.


    O jornal russo Izvestia citou uma fonte militar segundo a qual os dois primeiros de cinco navios, o Serpukhov e o Zeleny Dol, já entraram nas águas do Báltico e em breve irão integrar uma divisão recém-formada em Kaliningrado, um encrave da Rússia na Europa entre a Polônia e a Lituânia.


    Outra fonte a par da situação disse à agência de notícias Interfax que as duas embarcações de guerra irão se juntar à Frota Báltica nos próximos dias.


    "Com o aparecimento de dois navios de mísseis pequenos armados com os mísseis de cruzeiro Kalibr, o alcance potencial de alvos da Frota será ampliado significativamente no palco militar do norte europeu", disse a fonte à Interfax.



    O Ministério da Defesa russo, que no começo do mês afirmou que os dois barcos estavam a caminho do mar Mediterrâneo, não respondeu a um pedido de comentário, mas os militares suecos e da Otan confirmaram que os navios de guerra entraram no Báltico.


    Resultado de imagem para Rússia fortalece Frota Báltica

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08