• Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Putin diz que Turquia deu "facada nas costas" ao derrubar jato da Rússia

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, qualificou a derrubada de um jato russo pela Turquia como "uma facada nas costas, realizada por cúmplices dos terroristas". Segundo Putin, a aeron...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 24/11/2015 ÀS 15:01:46

    Putin diz que Turquia deu

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, qualificou a derrubada de um jato russo pela Turquia como "uma facada nas costas, realizada por cúmplices dos terroristas". Segundo Putin, a aeronave russa estava em território sírio e não representava qualquer ameaça para a Turquia.


    Falando durante uma reunião com o rei da Jordânia, Putin disse que o avião realizava ataques contra militantes do Estado Islâmico, entre eles cidadãos russos, quando foi derrubado por um míssil disparado por um jato turco F-16. Ele disse que o jato russo estava um quilômetro para dentro da fronteira síria quando foi atingido e caiu quatro quilômetros dentro do território da Síria.


    "O incidente trágico de hoje terá sérias consequências para as relações entre Rússia e Turquia", afirmou Putin.


    Mais cedo, a Turquia informou que derrubou um jato que havia violado seu espaço aéreo, após advertir várias vezes a aeronave.


    Putin disse que os militantes na Síria recebem apoio financeiro de vendas de petróleo para a Turquia. Segundo o líder russo, se o Estado Islâmico possui esses fundos, que "talvez cheguem a bilhões de dólares", com o comércio de petróleo, teriam ainda "proteção militar" de Estados, o que explicaria suas ações duras e arrogantes.


    O presidente russo disse que seu país acredita que a Turquia contatou seus parceiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) antes de avisar a própria Rússia sobre o incidente, "como se tivessem derrubado um avião turco e não um nosso". "O que, eles querem colocar a Otan a serviço do Estado Islâmico?", questionou. Fonte: Dow Jones Newswires.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08