• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Putin considera mísseis da Coreia do Norte inadmissíveis

    Pequim – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse considerar “inadmissíveis” os lançamentos de mísseis e testes nucleares da Core...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 16/05/2017 ÀS 02:54:33

    Putin considera mísseis da Coreia do Norte inadmissíveis

    Pequim – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse considerar “inadmissíveis” os lançamentos de mísseis e testes nucleares da Coreia do Norte, mas opinou que é preciso parar de “intimidar” o regime de Kim Jong-un.


    “Quero ressaltar que somos absolutamente contra a ampliação do grupo nuclear, entre outros com a Coreia do Norte”, disse Putin em entrevista coletiva na capital chinesa, onde participou no Fórum das Novas Rotas da Seda.


    De acordo com o governante russo, os testes nucleares de Pyongyang são “inadmissíveis”, mas ressaltou que “é preciso voltar ao diálogo” com a Coreia do Norte, “deixar de intimidá-la e encontrar meios para a solução pacífica desses problemas”.


    “No que se refere a este lançamento, imediatamente depois que foi efetuado o ministro de Defesa (Serguei Choigu) me informou. Não representou perigo algum para nós”, disse o chefe do Kremlin.


    A Coreia do Norte confirmou nesta segunda-feira o lançamento feito com sucesso no domingo de um novo tipo de míssil de médio a longo alcance batizado como Hwasong 12, capaz de carregar uma ogiva nuclear “de grande tamanho”, segundo informou a agência estatal norte-coreana “KCNA”.


    O governo dos Estados Unidos advertiu a Coreia do Norte no domingo que seu recente teste de míssil não é o caminho para um possível diálogo.


    A Casa Branca emitiu um comunicado no qual expressou que esta última “provocação” do regime de Kim Jong-un deve servir de “chamado a todas as nações para implementarem sanções muito mais fortes”


    O presidente russo Vladimir Putin

     

    Fonte - Exame

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08