• Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • PIB DOS EUA DESACELERA DE 3,1% PARA 2,1%

    Mundo
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/07/2019 ÀS 23:57:17

    PIB DOS EUA DESACELERA DE 3,1% PARA 2,1%

    O Bureau of Economic Analisys (BEA) divulgou a primeira estimativa do PIB do 2º trimestre em 2,1%, depois do 1º trimestre de 3,1%. A meta do presidente Trump é de fazer um PIB de 3% em 2019, mas é pouco provável que isso ocorra. A reação do mercado foi moderada, com os índices futuros reagindo à alta de mais de 8% na Alphabet e de Twitter, de mais de 6%. Os juros das treasuries subiram, reduzindo a chance de queda de 0,5% na próxima reunião.

    Confira a análise do Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira

    No Brasil o futuro do Ibovespa abriu em leve alta de 400 pontos, após a queda de quase 1,5% ontem. O mercado deve continuar olhando para os resultados corporativos, que tiveram início da safra nessa semana. Hoje a Usiminas divulgou seu balanço, com reversão do prejuízo e a semana termina com um equilíbrio entre surpresas negativas e positivas nos resultados divulgados. Os mercados de juros e câmbio operam próximos ao equilíbrio, com o dólar saindo a R$ 3.772 (-0,2%) e os juros para jan/2027 a 7,20% (-3bps).

    A FGV divulgou o índice de confiança da construção (ICSTO), que veio com alta de 2,6 em julho, após alta de 2,1 em junho.  Segundo Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV IBRE, “o segundo semestre inicia com alta da confiança, a 2ª consecutiva, refletindo uma melhora no ambiente de negócios corrente e expectativas de curto prazo mais favoráveis. A iminência de aprovação da reforma da Previdência e a retomada das obras do Programa Minha Casa Minha Vida certamente contribuíram para a melhora do cenário nesses 2 últimos meses. No entanto, se a adoção de uma política para incentivar o consumo comprometer a fonte de financiamento do programa habitacional, não haverá sustentação nessa melhora a médio e longo prazo”.

     

    Sobre a Nova Futura Investimentos

    Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de mais de três décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.

    Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBovespa para investidores não residentes.

     
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08