• Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Mãe de jovem detida ao entrar nos EUA não consegue liberar filha

    Detida há 15 dias quando tentava entrar nos Estados Unidos, a adolescente Stephane, de 16 anos, sofre para descobrir o motivo da detenção. Mesmo depois de apresenta...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/08/2016 ÀS 17:34:00

    Mãe de jovem detida ao entrar nos EUA não consegue liberar filha

    Detida há 15 dias quando tentava entrar nos Estados Unidos, a adolescente Stephane, de 16 anos, sofre para descobrir o motivo da detenção.









    Mesmo depois de apresentar a documentação, a mãe da adolescente, que viajou para os EUA em busca da filha, não conseguiu a liberação pelos serviços de imigração.


    "Eu só quero a minha filha de volta", diz a mãe de Stephane.


    Segundo informações do G1, a adolescente saiu do Brasil no último dia 10 para visitar uma tia que mora em Orlando, na Flórida. No entanto, ao desembarcar no Aeroporto de Detroit, a jovem acabou sendo barrada e conduzida a uma pequena sala onde permaneceu durante mais de dez horas sem saber o porquê.


    Em seguida, Stephane foi levada para Chicago, onde há um abrigo para menores refugiados. O pai da adolescente disse que a filha foi obrigada a receber diversas vacinas no local, além de ter toda a bagagem higienizada. Ele também afirmou que a filha foi obrigada a usar um uniforme.


    "Só as roupas íntimas eles deixaram com ela", afirmou o pai da estudante, Sérgio Ferreira.


    De acordo com a publicação, as autoridades só permitem que a jovem tenha direito a dois telefonemas e um encontro por semana.


    "Eles não dão endereço. O lugar que eu visitei a Stephane é um lugar que eles determinam. É tudo muito sigiloso pra proteger a menor", contou a mãe.


    Por meio de uma nota, o Itamaraty afirmou que já acionou o consulado-geral do Brasil em Chicago e que mantém contato com os pais da adolescente e com as autoridades americanas, porém, por questões de privacidade da lei norte-americana, não poderia comentar detalhes do caso.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08