• Auto Escola Norte
  •  INSIDE
  • Zoo Fest
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Maduro convoca Conselho de Segurança Nacional diante de ameaça colombiana

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 10/09/2019 ÀS 13:09:58

    Maduro convoca Conselho de Segurança Nacional diante de ameaça colombiana

    Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocou o Conselho de Segurança Nacional de seu país em reação a 'atos de agressividade' por parte da Colômbia ao longo da fronteira entre as nações.

    A decisão foi tomada enquanto as tensões entre os dois países sul-americanos voltam a crescer.

    'Como dirigente do Estado e governo, eu tomei a decisão de convocar o Conselho de Segurança Nacional, o qual tomará decisões em relação às ameaças de guerra do governo colombiano contra a Venezuela', disse Maduro em um encontro com membros do conselho.

    Vale destacar que militares venezuelanos se preparam para realizar exercícios ao longo da fronteira com a Colômbia. Os exercícios estão programados para ser iniciados nesta terça-feira (10) e deverão ser finalizados no dia 28 deste mês. Todos os sistemas de armas deverão ser submetidos a testes durante as atividades militares neste período.

    Militares venezuelanos na fronteira com a Colômbia
    © AP PHOTO / RODRIGO ABD
    Militares venezuelanos na fronteira com a Colômbia

    Maduro afirmou que a mobilização militar foi decidida após o Comando das Forças Armadas do país ter analisado a situação na fronteira com a Colômbia. De acordo com o presidente, a Venezuela vem sendo alvo de agressões colombianas.

    FARC e tensões

    As relações entre os países estão em crise desde a última eleição presidencial venezuelana, ocorrida no início deste ano. Muitos países, incluindo a Colômbia e o Brasil, não reconheceram o resultado do pleito.

    Além disso, recentemente, parte dos membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciou a retomada da luta armada contra Bogotá. Segundo o governo colombiano, a Venezuela estaria apoiando as FARC.

     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08