• Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • EUA e Rússia concordam em ampliar cessar-fogo da Síria à conflagrada Aleppo

    WASHINGTON - Os Estados Unidos e a Rússia concordaram em ampliar uma interrupção das hostilidades na Síria à conflagrada província de Aleppo e irã...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 04/05/2016 ÀS 18:24:19

    EUA e Rússia concordam em ampliar cessar-fogo da Síria à conflagrada Aleppo

    WASHINGTON - Os Estados Unidos e a Rússia concordaram em ampliar uma interrupção das hostilidades na Síria à conflagrada província de Aleppo e irão se coordenar para fortalecer o monitoramento do novo arranjo, informou o Departamento de Estado dos EUA nesta quarta-feira.


    É essencial que a Rússia redobre os esforços para pressionar o presidente sírio, Bashar al-Assad, a cumprir o novo acordo enquanto Washington faz sua parte com as forças de oposição sírias, disse o porta-voz do departamento, Mark Toner, em um comunicado.


    "Nosso objetivo continua sendo, e sempre foi, uma única cessação das hostilidades de âmbito nacional cobrindo toda a Síria – não uma série de tréguas locais", disse Toner.


    Desde que a interrupção das hostilidades entrou em vigor à meia-noite da Síria, "testemunhamos uma redução geral na violência nestas áreas, embora tenham surgido relatos de combates contínuos em algumas localidades", afirmou Toner.


    Aleppo tem sido o cenário do maior recrudescimento nos confrontos nos últimos dias, o que frustrou o primeiro grande cessar-fogo dos cinco anos da guerra civil, patrocinado por EUA e Rússia, que vinha se mantendo desde fevereiro.



    O enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Staffan de Mistura, se reuniu com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em Genebra na segunda-feira e com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em Moscou na terça-feira.

     

    Fonte - (Reuters)

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08