• Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Estado Islâmico é expulso da cidade de Palmira, na Síria

    BEIRUTE - Forças do governo sírio apoiadas por forte apoio aéreo russo expulsaram o Estado Islâmico de Palmira neste domingo, desferindo aquilo que o exército ch...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 27/03/2016 ÀS 16:42:41

    Estado Islâmico é expulso da cidade de Palmira, na Síria

    BEIRUTE - Forças do governo sírio apoiadas por forte apoio aéreo russo expulsaram o Estado Islâmico de Palmira neste domingo, desferindo aquilo que o exército chamou de um "golpe mortal" a militantes que capturaram a cidade no ano passado e dinamitaram seus templos antigos.



     



    A perda de Palmira representa um dos maiores revezes sofridos pelo grupo radical islâmico desde que declarou um califado em 2014 ao longo de extensos trechos da Síria e do Iraque.



    O comando geral do exército disse que suas forças conquistaram a cidade com o apoio de ataques aéreos russos e sírios, fornecendo uma abertura para as terras desérticas no leste que levam às fortalezas do Estado Islâmico de Raqqa e Deir al-Zor.



    Palmira se tornará "uma plataforma de lançamento para expandir operações militares" contra o grupo naquelas duas províncias, afirmou, prometendo "apertar o cerco contra o grupo terrorista e interromper rotas de oferta... antes da retomada completa".



    O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que ainda havia conflitos no leste de Palmira na manhã de domingo, em torno da prisão e dentro do aeroporto, mas a maior parte das forças do Estado Islâmico recuaram para o leste, deixando a cidade sob o controle do presidente Bashar al-Assad.



    Amaq, uma agência de notícias próxima ao Estado Islâmico, disse que seus soldados lançaram um ataque suicida duplo contra forças do governo no oeste de Palmira, sem dar mais detalhes.


     

    Fonte - (Reuters)

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08