• Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Encontrado segundo submarino da 'frota perdida' de Hitler da 2ª Guerra Mundial (VÍDEO)

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/02/2019 ÀS 13:33:32

    Encontrado segundo  submarino da 'frota perdida' de Hitler da 2ª Guerra Mundial (VÍDEO)

    Uma equipe que está filmando um documentário chamado ‘frota perdida de Hitler’ encontrou os destroços encontrou os destroços de um dos seis submarinos alemães desaparecidos no Mar Negro durante a Segunda Guerra Mundial. Os restos do U-23 foram descobertos a 40 metros de profundidade, 3,7 quilômetros ao largo de Agva, um conhecido ponto turístico da Turquia.

    O documentário do canal público turco TRT, tem trabalhado em parceria com a Marinha na tentativa de encontrar os submarinos restantes.

    Os seis submarinos – U-18, U-19, U-20, U-21, U-22 e U-23 – já motivaram diversas expedições marítimas para encontrá-los. Em 1994 a Marinha turca encontrou o U-20.

    O submarino U-23 foi identificado graças ao trabalho de reconhecimento feito pelo engenheiro naval turco Selcuk Kolay.

    Vídeo incorporado

    German U-23 submarine, one of the six warships from Adolf Hitler's "lost fleet" in WWII, found in the Black Sea off the coast of Istanbul’s Şile http://sabahdai.ly/6sFMR0 

    19 pessoas estão falando sobre isso

    História

    Os seis submarinos que ficaram conhecidos como a ‘frota perdida de Hitler’ foram enviados pelo regime Nazista para o Mar Negro para participar na Operação Barbarossa, que tinha como objetivo a invasão da União Soviética.

    Segundo o jornal turco Daily Sabah , a frota de submarinos participou em 56 operações contra navios soviéticos e conseguiu afundar dezenas de barcos. Em 1944, os soviéticos tinham abatido três dos submarinos.

    Após esse período com a eminente vitória dos países aliados, a própria Alemanha teria dado ordens à tripulação para afundar os três equipamentos restantes, para evitar que caíssem nas mãos dos soviéticos.

     

    Fonte - Sputnik Brasil

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08