• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Embaixadas brasileiras em vários países são alvos de protestos em defesa da Amazônia (VÍDEOS)

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 23/08/2019 ÀS 17:14:18

    Embaixadas brasileiras em vários países são alvos de protestos em defesa da Amazônia (VÍDEOS)

    Milhares de manifestantes em diversos países se reuniram nesta sexta-feira (23) para protestar pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras.

    As manifestações foram registradas em cidades como Berlim, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda e Madri e Barcelona, na Espanha.

    A hashtag #ActForTheAmazon chegou a ocupar o primeiro lugar nos trending topics mundiais do Twitter nesta sexta-feira.

    ​​A indignação mundial perante aos incêndios na Amazônia cresceu nos últimos dias quando dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostraram que os incêndios florestais no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

    ​O presidente francês Emmanuel Macron chamou os incêndios de 'crise internacional' e conclamou que o assunto fosse debatido pela cúpula do G7 neste final de semana, na França.

    O posicionamento do francês foi seguido pelo primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e pela chanceler alemã Angela Merkel.

    Na quarta-feira (21), Ane Alencar, diretora de Ciência do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), atribui o crescimento do número de incêndios ao aumento do desmatamento na região da Amazônia, e não a fenômenos naturais.

    Protesto contra Bolsonaro diante do consulado do Brasil em genebra. Segurança reforçada.

    853 pessoas estão falando sobre isso

    ​'O que nós estamos vivenciando hoje na Amazônia é um período de fogo, uma estação de fogo que está super relacionada com o desmatamento', disse em entrevista à Sputnik Brasil.

    Um levantamento feito pelo IPAM, com base em dados do INPE, revelaram que o Brasil vive a maior onda de queimadas dos últimos cinco anos. Desde o início do ano até o dia 18 de agosto, foram registrados 71.497 focos de incêndio, número 82% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08