• Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Coreia do Norte alerta para resposta nuclear aos EUA

    A mídia estatal da Coreia do Norte alertou nesta terça-feira para um ataque nuclear contra os Estados Unidos a qualquer sinal de uma ação mi...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/04/2017 ÀS 16:52:18

    Coreia do Norte alerta para resposta nuclear aos EUA


    A mídia estatal da Coreia do Norte alertou nesta terça-feira para um ataque nuclear contra os Estados Unidos a qualquer sinal de uma ação militar preventiva de Washington. O alerta foi feito enquanto um grupo de ataque da Marinha americana liderado por uma aeronave de propulsão nuclear avançava em direção ao oeste do Pacífico.


    “Nós manteremos os Estados Unidos totalmente responsáveis pelas consequências catastróficas ocasionadas por essas ações ultrajantes”, ameaçou o Ministério das Relações Exteriores norte-coreano, em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal KCNA. “A Coreia do Norte está pronta para reagir a qualquer modo de guerra desejado pelos Estados Unidos”, aponta a nota.


    As tensões se acirraram acentuadamente na península coreana, com especulações sobre uma possível ação militar dos Estados Unidos, após o ataque dos Estados Unidos na semana passada contra a Síria. Outro fator que pesa nas relações entre os dois países é a possibilidade de o reclusivo regime norte-coreano realizar seu sexto teste de lançamento nuclear. “Nós vamos tomar a mais dura contra-ação frente aos provocadores para defender a nós mesmos através da força do nosso exército”, escreveu o Ministério do Exterior.


    O jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun também divulgou que o país está preparado para responder a qualquer agressão dos Estados Unidos: “Nosso revolucionário Exército forte está observando atentamente todos os passos de elementos inimigos, com nosso olhar nuclear focado nas bases invasoras dos Estados Unidos não apenas na Coreia do Sul e no teatro de operações do Pacífico, mas também no continente norte-americano”.


    (com agência Reuters)


     

    Fonte - REUTERS

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08