• Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chines afirmou em entrevista à imprensa local, que é viciado em beber detergente há quatro anos.

    Desde 2012, quando tomou o primeiro gole, ele disse ingerir meia garrafa todos os dias e que gosta e experimentar os sabores diferentes dos produtos. Além de detergente, Zhang contou que tamb&e...

    Mundo
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/09/2016 ÀS 16:50:06

     Chines afirmou em entrevista à imprensa local, que é viciado em beber detergente há quatro anos.

    Desde 2012, quando tomou o primeiro gole, ele disse ingerir meia garrafa todos os dias e que gosta e experimentar os sabores diferentes dos produtos. Além de detergente, Zhang contou que também costuma tomar xampus, segundo informações da Shanghaiist.

    Apesar de seu hálito ser surpreendentemente limpo, o vício afastou potenciais namoradas, de acordo com ele. No entanto, o fato fez dele uma das celebridades locais mais interessantes.

    Segundo o jornal Xinhua, o homem disse ter visitado inúmeros hospitais para discutir seu vício e, surpreendentemente, os médicos lhe disseram que estava em perfeitas condições de saúde – embora recomendassem que ele não bebesse detergente.

    Segundo eles, Zhang poderia ser vítima de um transtorno raro conhecido como PICA (alotriofagia), que faz com que as pessoas desenvolvam um desejo pouco saudável de comer coisas com pouco ou nenhum valor nutricional, o que inclui moedas, carvão, pedra e sabão.

    De acordo com informações do Diário de Biologia, o nome em latim “PICA” é traduzido como “pega”, e faz referência a um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase tudo que encontra pela frente. Essa síndrome pode ser vista em pessoas de todas as idades, especialmente em mulheres grávidas e crianças – sendo mais comum entre as que possuem desnutrição e dificuldades de desenvolvimento. Tal transtorno pode ser revertido por meio da administração de medicamentos e vitaminas, bem como aconselhamento psicológico.

     

    Fonte - Shanghaiist / CCTV

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08