• Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Casa do Artesão entrega certificados e encerra suas atividades de 2015

    Edite Maria Ferreira já fez mais de 15 cursos na Casa do Artesão. O padre José de Assis é aluno há dois anos e já tem três diplomas. Luzeléia dos...

    Mundo
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 15/12/2015 ÀS 21:47:54

    Casa do Artesão entrega certificados e encerra suas atividades de 2015

    Edite Maria Ferreira já fez mais de 15 cursos na Casa do Artesão. O padre José de Assis é aluno há dois anos e já tem três diplomas. Luzeléia dos Santos frequentou quatro cursos e o último foi de pintura em tecido. Edite e Luzeleia expuseram panos de prato pintados e decorados e padre Assis levou dois grandes quadros. Estes são três entre os cerca de 100 alunos que mostraram seus trabalhos nesta segunda feira (14), a partir das 19h30, na festa que marcou o fim das atividades da Casa do Artesão, por onde passaram mais de 6500 alunos somente nos últimos três anos.


     


    Na ocasião também compareceram prefeito Jesualdo Pires (PSB); a primeira dama Lilian Pires; os vereadores C. Gomes (PSDB), Edivaldo Gomes (PSB) e Lorenil Gomes (PSC); a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa; o secretário municipal de governo, Ari Saraiva; Cida Rocha, diretora da Casa do Artesão; jornalistas e muitos convidados que lotaram as dependências da Casa do Artesão.


    O evento foi aberto com uma apresentação musical do trio de professores da Fundação Cultural, José Orlando “Babão”, Edmilson Costa e Nei “Batera” e o cerimonial ficou por conta do secretário Ari  Saraiva. Em seguida falaram o vereador Lorenil, representando o poder legislativo, que destacou que este trabalho cultural é, na verdade, um grande compromisso com a cidade e só se faz com uma equipe dedicada e coesa. O prefeito Jesualdo, que se pronunciou em seguida, destacou a envergadura e o fôlego das atividades empreendidas pela Fundação Cultural: “Tivemos neste ano de 2015  algo em torno de 2 mil alunos matriculados em todos os cursos, os de ballet, da escola de música e também aqui na Casa de Artesão. A segunda cidade de Rondônia com um trabalho nesta linha, tem apenas 180 alunos. Nem Porto Velho tem uma atividade cultural tão dinâmica quanto esta que temos aqui em Ji-Paraná”, afirmou o chefe do executivo.


    “É grande a nossa satisfação de saber que nos últimos três anos já passaram pela Fundação Cultural cerca de 6.500 alunos. São cursos que atendem a diversos propósitos: uns vêm para espairecer e buscar uma terapia. Mas a maioria busca obter conhecimentos técnicos para criar uma alternativa importante com o objetivo de melhorar a renda de suas famílias”, frisou Jesualdo.


    Na sequência, deu-se a entrega simbólica de alguns certificados e a primeira aluna contemplada  foi Lucélia dos Santos da Silva, que recebeu o diploma de Lilian Pires. Depois, Valquíria Gomes ganhou também o seu documento das mãos do prefeito Jesualdo Pires. Na sequência, as demais autoridades presentes também repetiram o gesto. Os professores da Casa do Artesão Lucélia da Cunha, José Carlos Rodrigues, Maria Aparecida de Oliveira, Adriana de Lima, Geni de Melo e Sônia de Castro e a diretora Cida Rocha também receberam homenagens em seguida. A ocasião também serviu para registrar o aniversário da primeira dama, Lilian Pires, que foi presenteada pela direção da Casa do Artesão e por seus mestres com um buquê de flores. Depois, e para encerrar a noite, um coquetel foi servido a todos os presentes.



    Ascom,  15/12/2015

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08