• Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Ataques em Paris deixam ao menos 40 mortos, diz emissora de TV BFM

    PARIS (Reuters) - Pelo menos 40 pessoas foram mortas em ataques em Paris nesta sexta-feira e explosões foram ouvidas perto de um estádio onde ocorria uma partida de futebol entre Fr...

    Mundo
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 13/11/2015 ÀS 21:30:50

    Ataques em Paris deixam ao menos 40 mortos, diz emissora de TV BFM

    PARIS (Reuters) - Pelo menos 40 pessoas foram mortas em ataques em Paris nesta sexta-feira e explosões foram ouvidas perto de um estádio onde ocorria uma partida de futebol entre França e Alemanha, informou a BFM TV, citando a agência de notícias France Presse.


    De acordo com a BFM TV, havia reféns na casa de shows Bataclan.


    O presidente francês, François Hollande, e seu ministro do Interior deixaram o jogo para tratar do ocorrido, declarou uma autoridade.


    Uma testemunha disse ter ouvido tiros enquanto andava em uma rua no distrito 10 de Paris, perto da Praça da República. Quando ele chegou do lado de fora de um restaurante viu corpos no chão.


    "Eu vi três corpos serem colocados em sacos", afirmou Fabien Baron, um estudante.


     Um tiroteio, explosões e refém maciça tendo convulsionada região de Paris na sexta-feira noite em o que parecia ser um dos mais mortais ataques terroristas coordenados para sempre atingem França.


    Serviços de televisão e de notícias francesa citou a polícia dizendo que pelo menos 60 pessoas foram mortas e muitas dezenas de feridos em pelo menos quatro ataques, longe superando as mortes e caos que enervou Paris no massacre Charlie Hebdo e agressões relacionadas ao redor da capital francesa menos de um ano atrás.


    Não houve reivindicação de responsabilidade, mas o Twitter explodiu com mensagens comemorativos por membros e simpatizantes do Estado islâmico, o grupo extremista com sede na Síria e no Iraque que está sob ataque por grandes potências como Estados Unidos, França e Rússia.


     




     


    Sr. Hollande rapidamente convocou uma reunião de emergência do gabinete.


    O tiro principal parecia ter quebrado para fora em uma sala de concerto popular, o Bataclan, onde a banda americana Eagles of Death Metal estava jogando, e serviços de notícias francesa disse que até 100 reféns podem ter sido levados para lá.


    Uma testemunha citada pela televisão BFM disse que ouviu rodadas de tiros de rifle automático e alguém gritando "Allahu akbar!" No Bataclan.


    A polícia estavam pedindo transeuntes na área para sair das ruas, a televisão francesa informou.


    Mídia francesa informou que fuzis Kalashnikov tinha sido envolvido no tiroteio - uma arma predileta de militantes que atacaram alvos na França - e que muitas rodadas foram disparados.


    O tiroteio ocorreu perto da antiga sede do Charlie Hebdo, o jornal satírico onde tiroteios por militantes islâmicos traumatizada França em janeiro.


    As sirenes da polícia soou por todo o centro de Paris na sexta-feira à noite.


     





































     

     

    Fonte - nytimes.com

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08