• Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Alfonso Cuarón leva o Oscar de melhor diretor por ‘Roma’ e ‘Green Book’ ganha como melhor filme: veja odos os vencedores do Oscar 2019

    Mundo
    8 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 25/02/2019 ÀS 01:49:10

    Alfonso Cuarón leva o Oscar de melhor diretor por ‘Roma’ e ‘Green Book’ ganha como melhor filme: veja odos os vencedores do Oscar 2019

    São Paulo – A 91º edição do Oscar começou nesse domingo (24) às 22h e terminou pouco depois da 1h desta segunda-feira (25). Ela foi exibida no Teatro Dolby, em Los Angeles.

    O show de abertura da cerimônia foi feito pela banda Queen com o cantor e ator Adam Lambert no vocal, tocando “We will rock you”, clássico da banda. O show é uma homenagem ao filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história da banda e concorre a “Melhor filme”.

    Elenco, produtores e diretor de "Green Book" recebem o Oscar de "Melhor Filme"

    Elenco, produtores e diretor de "Green Book: O Guia" recebem o prêmio de "Melhor Filme" (Kevin Winter/Getty Images)

    Melhor atriz coadjuvante

    Regina King recebe o Oscar de "Melhor atriz coadjuvante" Regina King recebe o Oscar de “Melhor atriz coadjuvante”

    Regina King recebe o Oscar de “Melhor atriz coadjuvante” (Mike Blake/Reuters)

    A primeira categoria a ser apresentada foi a de “Melhor atriz coadjuvante”. A ganhadora foi Regina King, do filme “Se a Rua Beale falasse”, que desbancou nomes como Emma Stone e Rachel Weiz, protagonistas de “A favorita”.

    Melhor documentário

    Segunda categoria a ser anunciada, o prêmio de “Melhor documentário” foi para “Free Solo”, que conta a história do alpinista Alex Honnold.

    Melhor cabelo e maquiagem

    Na categoria “Maquiagem e penteado”, o prêmio foi para “Vice”, filme que conta a história política do vice de George W. Bush, Dick Cheney.

    Melhor figurino

    Melissa McCarthy e Brian Tyree Henry apresentam a categoria de "Melhor Figurino" Melissa McCarthy e Brian Tyree Henry apresentam a categoria de “Melhor Figurino”

    Melissa McCarthy e Brian Tyree Henry apresentam a categoria de “Melhor Figurino” (Mike Blake/Divulgação)

    Para anunciar o prêmio de “Melhor figurino”, Melissa McCarthy e Brian Tyree Henry vestiram roupas de época inusitadas, com bichos de pelúcia na composição em clara referência à rainha Anne retratada em “A Favorita”, arrancando risos da platéia. O prêmio da categoria foi para “Pantera Negra”, e o discurso de Ruth Carter foi recheado de referências ao empoderamento dos negros na indústria. Uma de suas homenagens foi dirigida ao diretor Spike Lee, na platéia.

    Melhor design de produção

    Jennifer Lopez e Chris Evans, apresentadores do Oscar 2019 Jennifer Lopez e Chris Evans, apresentadores do Oscar 2019

    Jennifer Lopez e Chris Evans, apresentadores do Oscar 2019 (Mike Blake/Reuters)

    Na categoria de “Melhor design de produção”, apresentada por Jennifer Lopez em um vestido super brilhante, o ganhador foi novamente “Pantera Negra”.

    Melhor fotografia

    O prêmio de “Melhor fotografia” foi para “Roma”. O diretor Alfonso Cuarón recebeu o prêmio.

    24 fev 2019 - 19h02

    Melhor edição de som

    Na categoria “Melhor edição de som”, o vencedor foi “Bohemian Rhapsody”.

    Melhor mixagem de som

    No quesito “Mixagem de som”, o filme “Bohemian Rhapsody”, que colocou em algumas cenas um sósia de Freddie Mercury e o misturou à voz do ator Rami Malek, foi novamente premiado.

    Melhor filme estrangeiro

    O diretor mexicano Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de "Melhor fotografia" e "Melhor filme estrangeiro" O diretor mexicano Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de “Melhor fotografia” e “Melhor filme estrangeiro”

    O diretor mexicano Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de “Melhor fotografia” e “Melhor filme estrangeiro” (Mike Blake/Reuters)

    Na categoria apresentada por Javier Bardem e Angela Bassett, o premiado foi “Roma”, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, que sobe pela segunda vez no palco da premiação. No discurso, ele citou inspirações, como o filme “Cidadão Kane” e “O poderoso chefão”, todos americanos. “A cerimônia de hoje mostra que somos parte do mesmo oceano”. O filme bateu concorrentes fortes, como “Cafernaum” e “Guerra fria”.

    Melhor edição

    O ator Michael Keaton apresentou a categoria “Melhor edição” e o vencedor foi “Bohemian Rhapsody”.

    Melhor ator coadjuvante

    Mahersala Ali ganha o prêmio de "Melhor ator coadjuvante" na 91º edição do Oscar Mahersala Ali ganha o prêmio de “Melhor ator coadjuvante” na 91º edição do Oscar

    Mahersala Ali ganha o prêmio de “Melhor ator coadjuvante” na 91º edição do Oscar (Mike Blake/Reuters)

    Apresentada por Daniel Craig e Charlize Theron, o vencedor da categoria “Melhor ator Coadjuvante” foi Mahershala Ali, de “Green Book: O Guia”. Ele se tornou o primeiro ator negro a ganhar duas estatuetas do Oscar. Ele dedicou o prêmio principalmente à sua avó, que sempre o incentivou a não desistir.

    Melhor animação

    O ganhador da categoria de “Melhor animação” foi “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, que conta a história de um garoto negro do Brooklin que se transforma no super-herói.

    Shows

    Jennifer Hudson canta "I'll Fight" do documentário "RBG" durante a cerimônia do Oscar Jennifer Hudson canta “I’ll Fight” do documentário “RBG” durante a cerimônia do Oscar

    Jennifer Hudson canta “I’ll Fight” do documentário “RBG” durante a cerimônia do Oscar (Mike Blake/Reuters)

    Até agora, além da banda Queen, mais shows foram feitos durante a cerimônia.

    Jennifer Hudson, que fez uma performance forte de “I’ll Fight”, música tema do documentário “RBG”.

    Bette Midler fez uma performance delicada de “The Place Where Lost Things Go”, música tema de “Mary Poppins: o Retorno”, após o apresentador surgir na frente do palco caindo dos ares com um guarda-chuva, cena icônica do musical.

    Diante de um cenário de faroeste e vestindo roupas típicas, Gillian Welch e David Rawlings cantaram “When A Cowboy Trades HIs Spurs for Wings” de “A balada de Buster Scruggs”, produção da Netflix dirigida pelos irmãos Coen. 

    Melhor curta de animação

    Na categoria, o premiado foi “Bao”, produção da Pixar de sete minutos. A chinesa Domee Shi, a primeira mulher a dirigir uma produção da Pixar, recebeu o prêmio,.

    Melhor curta-metragem de documentário

    O ganhador da categoria “Melhor curta-metragem de documentário” foi uma produção da Netflix sobre menstruação: “Period. End of sentence”.

    Melhores efeitos visuais

    “O primeiro homem” foi o vencedor da categoria “Melhores efeitos visuais”.

    Ponto alto da festa

    Chegou o momento da performance de “Shallow”, a canção tema de “Nasce uma estrela”. Bradley Cooper acompanhou Lady Gaga, em um elegante vestido preto, no vocal. A cantora pop, que fez sua primeira incursão no cinema, também tocou piano durante a apresentação romântica e intimista.

    Lady Gaga e Bradley Cooper cantam "Shallow" no Oscar 2019 Lady Gaga e Bradley Cooper cantam “Shallow” no Oscar 2019

    Lady Gaga e Bradley Cooper cantam “Shallow” no Oscar 2019 (Mike Blake/Divulgação)

    Melhor curta-metragem

    “Skin”, uma produção da Fox, ganhou na categoria de “Melhor curta-metragem”. O filme conta a história de um skinhead.

    Melhor roteiro original

    Apresentada por Samuel L. Jackson e Brie Larson, o prêmio da categoria de “Melhor roteiro original” foi para “Green Book: O Guia”.

    Melhor roteiro adaptado

    Spike Lee subiu ao palco para receber o prêmio de “Melhor roteiro adaptado” por “Infiltrado na Klan”, após Samuel L. Jackson não conter sua emoção quando anunciou o vencedor. O diretor também não se conteve: literalmente pulou em cima do apresentador.

    O diretor Spike Lee pula em cima de Samuel L Jackson ao ganhar o prêmio de "Melhor roteiro adaptado" no Oscar 2019 O diretor Spike Lee pula em cima de Samuel L Jackson ao ganhar o prêmio de “Melhor roteiro adaptado” no Oscar 2019

    O diretor Spike Lee pula em cima de Samuel L Jackson ao ganhar o prêmio de “Melhor roteiro adaptado” no Oscar 2019 (Mike Blake/Reuters)

    Seu discurso lembrou toda a sua trajetória até estudar cinema. “Quero homenagear os nossos ancestrais. Estamos em um momento poderoso, estamos quase chegando à próxima eleição dos Estados Unidos. Vamos escolher entre o amor e o ódio. Vamos fazer a coisa certa (vocês sabem que eu tinha de falar isso)”. “Faça a coisa certa” é um filme clássico do diretor, que foi esnobado pelo Oscar.

    Trilha sonora original

    Apresentada por Michael B. Jordan, “Pantera Negra” levou o prêmio na categoria de “Melhor trilha sonora original”.

    Melhor canção original

    Lady Gaga recebe o Oscar de "Melhor canção original" Lady Gaga recebe o Oscar de “Melhor canção original”

    Lady Gaga recebe o Oscar de “Melhor canção original” (Mike Blake/Divulgação)

    Favorita na categoria, a canção “Shallow”, de Lady Gaga, tema de “Nasce uma estrela”, ganhou o prêmio de “Melhor canção original”.

    Homenagens

    Tradição da premiação, caminhando para o fim da cerimônia a Academia realiza uma homenagem a todos os participantes da indústria cinematográfica de renome que se foram desde a apresentação de 2018. Entre os diversos nomes citados, estão o do ator Burt Reynolds, o diretor italiano Bernardo Bertolucci, o diretor brasileiro Nelson Pereira dos Santos, Milos Forman e Stan Lee,

    Melhor ator

    Rami Malek recebe o Oscar de "Melhor ator" por sua atuação em "Bohemian Rhapsody" Rami Malek recebe o Oscar de “Melhor ator” por sua atuação em “Bohemian Rhapsody”

    Rami Malek recebe o Oscar de “Melhor ator” por sua atuação em “Bohemian Rhapsody” (Kevin Winter/Getty Images)

    Favorito na disputa, Rami Malek ganhou o Oscar de “Melhor ator” por sua atuação como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen. Ele foi a terceira opção para o filme. O ator Sacha Baron Cohen era prioridade. Em seu discurso, ele destacou que não foi uma escolha óbvia. “Precisamos contar histórias como a de Freddie. Também sou filho de imigrantes. Vou guardar isso para o resto da minha vida”.

    Chamou a atenção as diversas declarações de amor de Malek à Lucy Boynton, que vive Mary no filme, a melhor amiga de Freddie Mercury. O ator fez questão de apontar para a atriz na platéia e dizer que seu papel foi essencial no filme.

    Melhor atriz

    Olivia Colman recebe o Oscar de "Melhor Atriz" pelo seu papel de rainha Anne em "A Favorita" Olivia Colman recebe o Oscar de “Melhor Atriz” pelo seu papel de rainha Anne em “A Favorita”

    Olivia Colman recebe o Oscar de “Melhor Atriz” pelo seu papel de rainha Anne em “A Favorita” (Kevin Winter/Getty Images)

    Olivia Colman ganhou o Oscar de “Melhor atriz” pelo seu papel de rainha Anne em “A Favorita”. Fez um discurso emocionado e desbancou Glenn Close, atriz de “A esposa”.

    Melhor diretor

    Apresentado pelo diretor mexicano Guillermo Del Toro, o conterrãneo Alfonso Cuarón recebeu o prêmio de “Melhor diretor” por “Roma”. A categoria é dominada por diretores da nacionalidade nos últimos anos. “Agradeço a Academia por premiar um filme sobre uma das 17 milhões de empregadas domésticas no mundo que não têm direitos. Nosso dever é falar sobre os ignorados”.

    Melhor filme

    Elenco, produtores e diretor de "Green Book" recebem o Oscar de "Melhor Filme" Elenco, produtores e diretor de “Green Book” recebem o Oscar de “Melhor Filme”

     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08