Fechar
Popup
Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Temperaturas despencam com chegada de frente fria em Rondônia e Acre

Massa de ar polar alcança o Estado de Rondônia com ventos intensos, e devem bater recordes de temperatura mais baixa do ano nesta terça (18)  Uma poderosa onda de frio polar ...

Meteorologia

POR Paulo Portaljipa EM 18/07/2017 ÀS 03:01:28

Temperaturas despencam com chegada de frente fria em Rondônia e Acre

Massa de ar polar alcança o Estado de Rondônia com ventos intensos, e devem bater recordes de temperatura mais baixa do ano nesta terça (18)


 Uma poderosa onda de frio polar chegou à Amazônia na tarde desta segunda-feira (18), despencando a temperatura, configurando a sexta friagem do ano na região amazônica. Os ventos sopram intensamente, com fortes rajadas, da direção sudeste. O frio vai continuar pelo menos até o amanhecer da próxima quinta-feira.  Esta será a mais forte frente fria de 2017 até o momento. Será, também, a mais poderosa massa de ar polar dos últimos anos a atingir a Amazônia. 


monitoramento 01 07 17 1


A projeção de temperatura mínima feita pelo modelo ETA indica que a terça-feira começará com temperatura de até 11,2°C em Vilhena, RO e 15,6°C em Epitaciolândia, AC. Toda a região atingida pelo ar frio polar que chegou na segunda-feira, dia 17, ficará muito seca...


monitoramento 01 07 17 1


Os modelos numéricos, contudo, indicam que a madrugada de quarta-feira (19) será a mais fria do ano em vários municípios, quando o ar polar atingirá seu ápice.


(Crédito das imagens: Arqui


monitoramento 01 07 17 1

 

Fonte - Portaljipa.com.br

Fotográfo - Reprodução/Cptec/Inpe

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa