Segunda-feira com muitas nuvens e chuvas passageiras no Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.

As condições atmosféricas estão favoráveis, nesta segunda-feira, à ocorrência de chuvas intensas em alguns pontos do Amazonas, Acre, de Rondônia e...

Meteorologia
3 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 24/10/2016 ÀS 13:11:42

Segunda-feira com muitas nuvens e chuvas passageiras no Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.

As condições atmosféricas estão favoráveis, nesta segunda-feira, à ocorrência de chuvas intensas em alguns pontos do Amazonas, Acre, de Rondônia e Mato Grosso. Possibilidade moderada de temporais: Poderão ocorrer temporais isolados em algumas áreas do Acre, do Amazonas, de Rondônia, de Mato Grosso, do Peru e da Bolívia.


CONDIÇÕES GERAIS NO MOMENTO


Uma massa de ar úmido deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas passageiras, mas pontuais, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, no Peru e na Bolívia. PRÓXIMOS DIAS 1. Tempo instável, mas quente, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, pelo menos até a próxima quinta-feira (27/10/2016), na maior parte da Amazônia Ocidental e do Centro-Oeste brasileiro. 




RONDÔNIA


Em Rondônia, tempo instável, com muitas nuvens. Chuvas passageiras ocorrem na maioria dos municípios. Em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.


A umidade do ar mínima, durante a tarde, oscila, entre 55 e 70%, no centro e no sul rondoniense, e, entre 60 e 75%, no norte e no oeste.
Os ventos sopram, entre fracos e moderados, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.
Temperaturas:
– Porto Velho, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Vilhena, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Costa Marques, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Guajará-Mirim, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Cacoal, Ji-Paraná e Jaru, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC;
– Ariquemes, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.




ALERTAS


1. Chuvas volumosas: As condições atmosféricas estão favoráveis, nesta segunda-feira, à ocorrência de chuvas intensas em alguns pontos do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, do Amazonas, do Peru e da Bolívia.
2. Possibilidade moderada de temporais: Poderão ocorrer temporais isolados em algumas áreas do Acre, do Amazonas, de Rondônia, de Mato Grosso, do Peru e da Bolívia.


CONDIÇÕES GERAIS NO MOMENTO


Uma massa de ar úmido deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas passageiras, mas pontuais, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, no Peru e na Bolívia.


 


PRÓXIMOS DIAS


1. Tempo instável, mas quente, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, pelo menos até a próxima quinta-feira (27/10/2016), na maior parte da Amazônia Ocidental e do Centro-Oeste brasileiro.
2. Chuvas intensas e generalizadas deverão ocorrer, entre terça-feira e quinta-feira, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, no sul de Goiás, na maior parte da Bolívia e na região de selva do Peru.



 

Fonte - Das Agências

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08