Portaljipa
  •  
  •  

Onda de frio polar chega provocando temporais em Rondônia, Acre e no Amazonas

Onda de frio polar chega e provoca a primeira friagem de 2017 no Acre, em Rondônia e no Amazonas Na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, chega uma onda de frio polar com intensidade su...

Meteorologia

POR Paulo Portaljipa EM 25/04/2017 ÀS 18:10:47

Onda de frio polar chega provocando temporais em Rondônia, Acre e no Amazonas

Onda de frio polar chega e provoca a primeira friagem de 2017 no Acre, em Rondônia e no Amazonas


Na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, chega uma onda de frio polar com intensidade suficiente para provocar a primeira friagem de 2017 no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru.


Na frente desta poderosa onda de frio, uma frente fria avançará rapidamente na direção do Brasil provocando fortes temporais, já a partir de quarta-feira, dia 26, no sul do Brasil, em Mato Grosso, em Rondônia, no Acre, no sul e oeste do Amazonas, na Bolívia e no leste e sudeste do Peru.


A partir de quinta-feira, a temperatura despenca no sul do Brasil e cai bastante no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso, no sul do Amazonas, no sudeste do Peru e em toda a região de terras baixas da Bolívia.


No sul da Região Norte e MT a queda será apenas na quinta-feira e sexta-feira, devido ao deslocamento do anticiclone. A partir de sexta-feira o anticiclone avançará principalmente pela costa leste do país e não mais pelo interior. 


TEMPORAIS, COM CHUVAS FORTES, RAIOS E VENTANIAS
A aproximação, na quarta-feira, e a chegada, na quinta-feira, desta frente fria provocarão temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias perigosas, em vários pontos.
As fortes rajadas de vento poderão atingir velocidade superior a 60km/h em muitos pontos por onde a frente fria passar.


TEMPO MUDA RADICALMENTE ESTA SEMANA
Chuvas e temporais deverão ocorrer até quinta-feira ou, no máximo, até sexta-feira, no Acre e nas regiões vizinhas.
O fim desta semana será de tempo bom e muito ventilado, com temperaturas agradáveis, principalmente, durante a noite. A umidade do ar sofrerá uma queda acentuada e, a partir de sábado, poderá ficar abaixo de 40%, no leste e sul do Acre, no sul do Amazonas, no sul e oeste de Rondônia e no sul e oeste de Mato Grosso, inibindo, portanto, a formação de nuvens de chuva.



Acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento, pois esta previsão de tempo poderá sofrer alterações para mais ou para menos, quanto à intensidade da onda de frio que chegará à região.



monitoramento 18 04 17 1

 

Fonte - Otempoaqui

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa