• Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Onda de frio avança nesta quinta (27), derruba temperatura e provoca temporais, em Rondônia

    FRIAGEM À VISTA - Quem pensava que a temperatura não baixaria mais, neste ano de 2016, vai ficar surpreso com a chegada de uma onda de frio polar na próxima quinta-feira...

    Meteorologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/10/2016 ÀS 15:46:47

    Onda de frio avança nesta quinta (27), derruba temperatura e provoca temporais, em Rondônia

    FRIAGEM À VISTA - Quem pensava que a temperatura não baixaria mais, neste ano de 2016, vai ficar surpreso com a chegada de uma onda de frio polar na próxima quinta-feira (27/10/2016). Uma frente fria, com ventos intensos, atingirá o Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e as terras baixas da Bolívia e do sudeste do Peru. Logo em seguida, uma massa de ar frio polar, começará a penetrar nessa região. A temperatura cairá bruscamente, principalmente, no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de Porto Maldonado, no Peru. Não será frio intenso, como normalmente ocorre no inverno, mas a temperatura mínima, ao amanhecer dos três dias seguintes, deverá oscilar, entre 15 e 18ºC, nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Guajará-Mirim, Costa Marques, Vilhena, Cuiabá e Cáceres, além das cidades bolivianas de Cobija, Riberalta e Trinidad e da peruana de Porto Maldonado. No entanto, a sensação térmica será bem inferior, mesmo durante o dia, devido aos ventos intensos que estarão soprando ininterruptamente nesses dias.


     


    Rondônia


    Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, que podem cair com forte intensidade e provocar ventanias em todas as regiões de Rondônia. Esta frente fria deve chegar ao estado somente na quinta-feira e trará, muito provavelmente, o último evento de friagem do ano, que provocará queda na temperatura apenas a partir de quinta-feira em todas as regiões de Rondônia.


     


    ALERTA DE TEMPORAIS PERIGOSOS


    A frente fria chega na quinta-feira, mas a sua aproximação começará a provocar mudanças no tempo já a partir desta quarta-feira (26/10/2016), quando deverão ocorrer chuvas volumosas que, em muitos pontos, serão acompanhadas de fortes ventanias, intensas descargas elétricas e queda de granizo.



    monitoramento 26 10 16 7

     

    Fonte - Portaljipa.com.br

    Fotográfo - Cptec/Inpe

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08