Nível do Rio Machado em RO deixa bombeiros e Defesa Civil em alerta

O nível do Rio Machado, em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, atingiu a marca de 10,3 metros durante a manhã da última sexta-feira (17). A Def...

Meteorologia
1 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 18/02/2017 ÀS 18:04:55

Nível do Rio Machado em RO deixa bombeiros e Defesa Civil em alerta

O nível do Rio Machado, em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, atingiu a marca de 10,3 metros durante a manhã da última sexta-feira (17). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta e acompanham o rio diariamente, pois o nível acima de 11 metros é considerado crítico.


Com o nível do rio acima de 10 metros, o Corpo de Bombeiros começa a emitir notificações à população ribeirinha, para evitar que os moradores sejam surpreendidos com a subida das águas.


 Corpo de Bombeiros começa a emitir notificações à população ribeirinha (Foto: Marco Bernardi/G1)

Corpo de Bombeiros começa a emitir notificações à população ribeirinha (Foto: Marco Bernardi/G1)

Em 2015 e 2016, diversas famílias foram retiradas de suas residências e encaminhadas a dois ginásios esportivos do município. O Ginásio de Esportes Adão Lamota está de sobreaviso, caso alguma família ribeirinha precise ser retirada de casa.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível está dentro do previsto para esta época do ano, entretanto, o órgão está de alerta desde dezembro de 2016, acompanhando diariamente o nível do rio. Conforme a Defesa Civil, o nível acima de 11 metros é considerado crítico e qualquer sinal de risco, a população ribeirinha será alertada.

 

Fonte - G1/]RO

Fotográfo - Marco Bernardi/G1)

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08