Portaljipa
  •  
  •  
  •  

Massa de ar polar chega em Rondônia, Acre e sul do Amazonas neste final de semana

Rondônia, Acre e o sul do Amazonas vão experimentar uma queda da temperatura mais acentuada nos próximos dias. Esta massa polar que chegou ao Brasil será reforçada ne...

Meteorologia

POR Paulo Portaljipa EM 10/06/2016 ÀS 02:18:23

Massa de ar polar chega em Rondônia, Acre e sul do Amazonas neste final de semana

Rondônia, Acre e o sul do Amazonas vão experimentar uma queda da temperatura mais acentuada nos próximos dias. Esta massa polar que chegou ao Brasil será reforçada nesta sexta-feira por outra massa polar ainda mais forte, que terá força para levar mais ar frio até o sul da Amazônia.


 A friagem é um termo usado para a queda da temperatura na Região Norte, mas provocada pela passagem do ar polar.


 As madrugadas no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas vão ficar mais frias até meados da próxima semana e novos recordes de frio devem ser observados.


Mesmo durante o dia inteiro, no domingo, a temperatura real ficará abaixo de 18ºC, em Rio Branco, Brasileia, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Cáceres, Cuiabá e cidades próximas a estas, com sensação bem inferior.


O frio será menos intenso em Porto Velho, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Boca do Acre, Lábrea, Eirunepé e proximidades, com valores mínimos de 19ºC e ventos não tão fortes.


O alerta vai para a necessidade de as pessoas providenciarem agasalhos suficientes e não deixar para o dia da chegada do frio intenso, quando muitas lojas já estarão fechadas durante a noite e no domingo. É importante providenciar acolhimento aos moradores de rua, pois poderão ocorrer vítimas...


Friagens muito intensas já ocorreram nestes estados. A mais recente foi em julho de 2013, quando Rio Branco registrou 9,1°C.



 

Fonte - Portaljipa.com.br

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa